A entrega do viaduto da BR-060 poderá amenizar gargalos no trânsito na região sudoeste de Goiânia. A obra com 200 metros de extensão custou 11 milhões de reais. Localizado no cruzamento da Avenida Pedro Ludovico, que segue o trajeto da BR-060 neste ponto da cidade, com a Avenida Consolação, na Vila Canaã.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Mauá, João de Barros Magalhães, descreve como era antes o lugar, antes das obras e como ficou após a conclusão. “Não havia sinalização, ficava difícil para os pedestres atravessarem. Agora melhorou”.

Durante as obras, o trânsito foi desviado para ruas e avenidas menores, resultando na danificação do asfalto. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, comenta a participação da prefeitura na obra e descreve que reparos serão feitos para recuperar danos no asfalto de ruas menores. “Nós desapropriamos os imóveis necessários. Participamos com sinalização, recuperação da malha viária acessória durante a obra”. Paulo afirma que serão realizadas modificações para os comerciantes que solicitam estacionamentos na região.

Duplicação

As obras de duplicação dos 316 quilômetros desta rodovia entre Goiânia e Jataí, foram autorizadas durante visita do Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos no dia 20 de outubro de 2010.

De acordo com o coordenador da bancada de infraestrutura da Câmara Federal, deputado Sandro Mabel (PMDB), os recursos para conclusão da obra estão assegurados. “Dia 16 de abril, data marcada para abrirmos os 108 quilômetros, de Goiânia à Jataí. O Ministro dos Transportes vai colocar todo recurso necessário”. O parlamentar assegura que até o mês de dezembro a obra será concluída em 95%.