O viaduto no cruzamento das Avenidas Goiás Norte e Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, a ser inaugurado pela Prefeitura de Goiânia no próximo dia 31, levará o nome do ex-prefeito Iris Rezende Machado (MDB). O prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) confirmou na noite desta sexta-feira (20), em suas redes sociais, que dará apoio a proposta feita pelo vereador Clécio Alves (Republicanos).

“Mais do que justo homenagear o eterno líder Iris Rezende com uma obra de impacto positivo na cidade e na vida dos goianienses, vamos apoiar o projeto do vereador Clécio Alves e fazer jus à memória do maior tocador de obras de Goiás”, disse o prefeito Rogério Cruz, em sua rede social.

Clécio Alves havia apresentado na última quarta-feira (18), projeto para que o viaduto seja denominado “Iris Rezende Machado”. A coluna Sagres em Off desta sexta, revelou que o prefeito Rogério Cruz havia encaminhado à Câmara Municipal na quinta-feira (19), projeto de lei para que a obra levasse o nome do bispo Abigail Carlos de Almeida, pai do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Almeida e que morreu em novembro de 2020, por Covid-19.

Em nota enviada à Sagres, a assessoria de Comunicação do prefeito Rogério Cruz informou que “o Poder Executivo não tinha conhecimento da iniciativa anterior, e que de alguma maneira foi ignorada a matéria proposta pelo vereador, tampouco à memória do eterno líder que se pretende homenagear”.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, quando há registro de projetos com mesmo objeto, prevalece aquela que primeiro foi protocolada, ou seja, neste caso a proposta feita pelo vereador Clécio Alves continuará tramitando, já a do prefeito será arquivada.

Segue a abaixo a íntegra da nota enviada pela assessoria de Comunicação do prefeito Rogério Cruz sobre o assunto:

NOTA — SAGRES EM OFF

Em atenção ao publicado pela Coluna Sagres em Off, nesta sexta-feira (20), o prefeito Rogério Cruz esclarece que:

— A propositura de Lei de autoria do Paço Municipal para dar nome ao Viaduto sobre a Avenida Perimetral Norte foi protocolado na Câmara Municipal na quinta-feira (19);

— O Poder Executivo não tinha conhecimento de iniciativa anterior. Assim, de maneira alguma foi ignorada a matéria proposta pelo vereador, tampouco à memória do eterno líder que se pretende homenagear.

— De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, quando de projetos com mesmo objeto, prevalece a primeira propositura.


Assessoria de Comunicação do prefeito Rogério Cruz

O vereador Clécio Alves já havia proposto a inserção do nome Iris Rezende a Avenida Anhanguera e também a alteração do nome da Avenida Castelo Branco para Iris Rezende, ambos projetos foram vetados pelo prefeito Rogério Cruz.