Candidato a vice-governador na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), professor Alcides (PSC), avalia como positiva a campanha até o momento. Segundo ele, o ex-prefeito de Senador Canedo mira o contingente de eleitores que ainda não definiram em quem votar, e também, aqueles que rejeitam os nomes de Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB).

No primeiro mês de campanha, Vanderlan e professor Alcides atuaram na região Metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal. A partir de agora, a dupla deve iniciar os trabalhos nas cidades médias e pequenas de Goiás.

A intenção da chapa é conquistar os eleitores indecisos. Professor Alcides reconhece a dificuldade, mas demonstra esperança. “Nós estamos lutando contra dois golias, dois homens poderosos. Isto dificulta muito o nosso trabalho, devido ao nosso candidato não ser muito conhecido. Mesmo lutando contra dois golias, nós temos reais chances de ir ao segundo turno,” projeta.

Figura conhecida em Aparecida de Goiânia, o professor Alcides já disputou antes cargos proporcionais, mas é a primeira vez que disputa uma eleição para cargo majoritário.