Um dos destaques do Vila Nova Futebol Clube no ano passado, o atacante Alesson está no Cuiabá desde o empréstimo firmado entre Tigrão e Dourado, neste início de 2022. Sobre o atleta, o vice-presidente da equipe mato-grossense, Cristiano Dresch, revelou, em entrevista ao programa Hora do Esporte desta quarta-feira (11), que há a possibilidade de compra do jogador.

Leia também: Atlético, Goiás, Vila Nova e outros clubes querem modelo da Premier League para criação da Liga no Brasil

“O Alesson precisa evoluir um pouco nessa parte defensiva, em fechar o espaço, mas a parte ofensiva, que é o principal, é muito boa, fez até gol contra o Santos. Vai depender do foco dele, da entrega e, se ele continuar mantendo o que está fazendo, a possibilidade da gente comprar ele é muito grande”, contou.

Com contrato até o fim de 2022, Alesson pode ser comprado pelo Cuiabá ao final do vínculo, caso a equipe mato-grossense tenha o interesse, já que possui a preferência. Sobre a parte defensiva, descatada por Cristiano Dresch, o dirigente argumentou que o estilo de jogo do Cuiabá requer essa característica no jogador, comparando inclusive as divisões do Brasileirão.

“Acho que ele [Alesson] ainda vai evoluir bastante, tem algumas partes do jogo que ele precisa evoluir, que é essa questão tática, muito diferente na Série A em relação à Série B. Nós temos jogado ultimamente com dois extremos e eles têm que atacar e marcar”, explicou.

Pelo Vila Nova, em 2021, Alesson disputou 37 jogos, marcando 8 gols e dando 3 assistências. Com a camisa do Cuiabá este ano, o atacante já balançou as redes 7 vezes e serviu os companheiros para marcar em 4 oportunidades.

“O Alesson é um jogador que nós observamos bastante o ano passado no Vila, fez uma Série B muito boa, um Campeonato Mato-grossense aqui muito bom também, fez vários gols, participou de outros. Não começou o Campeonato Brasileiro como titular, ele vem conquistando o espaço dele nos últimos jogos e eu gosto muito desse jogador”, destacou Cristiano Dresch.