Rodrigo Carvelo (SDD) foi eleito vice-prefeito de Catalão em 2012, na chapa encabeçada por Jardel Sebba (PSDB). Oito meses depois, os dois romperam as relações.
Ouça a entrevista completa de Rodrigão à Rádio 730: {mp3}stories/2015/maio/rodrigao_26_05{/mp3}
O tucano acusa o vice de montar um esquema de corrupção dentro da secretaria de Infraestrutura. Enquanto isto, Rodrigão afirma que o rompimento aconteceu devido a quebra de um acordo que havia entre os dois. O militante do Solidariedade afirma que ele seria o candidato do PSDB para deputado estadual na região, mas Jardel teria optado por escolher em lançar o filho dele, o hoje, deputado estadual Gustavo Sebba.
Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (26), Rodrigão opinou sobre a gestão de Jardel à frente da prefeitura da cidade do sul goiano. “O Jardel é o pior prefeito de todos os tempos da história de Catalão. Ele é o pior prefeito entre os 246 do Estado de Goiás,” avalia.
Segundo o vice-prefeito, Jardel não é desonesto, mas é incompetente. Ele ainda afirma que alguns auxiliares do tucano são desonestos.
Em relação à eleição de 2016, Rodrigão garante que não vai ser vice de ninguém. Mas ele aponta que a missão da oposição de ganhar a prefeitura de Catalão não será difícil. “Se o Jardel for candidato à reeleição, ele perde para votos nulos e brancos,” sugere.