(Foto: Sagres ON)

A atitude do tenente da Polícia Militar, César Salustiano, que comemorou o acesso do Goiás com os torcedores esmeraldinos no aeroporto Santa Genoveva, enquanto estava em serviço, ganhou muita visibilidade e continua repercutindo.

Na Rádio Sagres 730, o coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da PM, concedeu entrevista e explicou que o tenente César pode ser punido. 

Leia mais: Policial que ficou famoso na chegada do Goiás pode ser punido pela PM

O vice – presidente do Goiás, Mauro Machado, seguiu na mesma linha de Galvão Bueno, mas ressaltou que o clube não pode interferir em assuntos internos da Polícia Militar.

“É questão de opinião, porque evidentemente não podemos interferir nos assunto interno da Polícia Militar, mas como cidadão, imagino que o rigor está sendo muito grande. Claro que se o policial estiver no trabalho e alguma ação dele venha a comprometer o serviço, aí sim o policial deve ser chamado a atenção”, disse o dirigente.

A maneira como o tenente César Salustiano conseguiu conter a euforia do torcedor esmeraldino, chamou a atenção do vice – presidente do Goiás.

“Todos nós vimos que a ação desse policial de uma maneira lúdica, serviu para controlar os torcedores, que viam naquele policial uma figura humana, que consegue ter sentimentos e que consegue torcer sem deixar a missão pra qual foi destinado. Ele foi muito inteligente naquele momento pra contar os torcedores e ao mesmo tempo estar ao lado do clube também. Eu particularmente não faria nenhuma ação contra esse policial”.

Ainda sobre ajudar o policial pra que não seja punido, Mauro Machado reiterou que o clube não pode interferir no regulamento da PM, mas vai fazer o que for possível.

“Como disse anteriormente, isso é assunto da PM, mas aquilo que couber ao clube, acho que temos que fazer sim, pra mostrar para a Polícia Militar que aquele policial realizou a missão de uma forma diferente, mas também muito produtiva para o momento”, concluiu.