O Vila Nova parece não ter sossego nunca. Na tarde desta segunda-feira, dia 10, o presidente executivo do clube, Gutemberg Veronez, anunciou sua renúncia ao cargo no clube. Decisão já foi protocolada pelo presidente do conselho deliberativo do Tigre, Wilson Balzacchi, e os rumos do Colorado daqui em diante serão definidos em reunião dos conselheiros, nesta noite (10).
Pelo estatuto do clube, o vice-presidente assume de forma interina a presidência e o conselho tem até trinta dias para convocar novas eleições. No entanto, José Martinez, atual vice, não garantiu que assumirá o posto deixado por Guto. Ele ponderou que se houver alguém mais disposto que ele a assumir, cede a vaga.
MAIS DO TIGRÃO
Guto Veronez divulga carta de renúncia; Vila Nova também oficializa
BOMBA! Guto Veronez confirma à 730 que irá renunciar na noite desta segunda-feira
“Hoje à noite, tem a reunião do conselho. Eu sou um soldado, não tenho posto aqui dentro, sou vilanovense, quero o bem do Vila. Se precisar da minha pessoa, estou à disposição. Se precisar de alguém melhor que a minha pessoa, eu cedo a vaga, não tem problema. Sou vice-presidente, mas, antes disso, sou amante do Vila Nova. Qualquer um que assumir, vou trabalhar e ajudar igual eu ajudava o Guto”, disse.
José Martinez também revelou surpresa com a decisão de Guto. Segundo o dirigente, as conversas eram para planejar o acesso do Vila à Série A. “Não imaginava que ele iria renunciar de maneira nenhuma. A conversa que sempre tivemos era de fazer força para o Vila subir para a Série A, era a meta que nós tínhamos desenhada. Não tinha nada de fraqueza ou parar antes de dezembro”.
O dirigente voltou a frisar que põe o cargo à disposição caso alguém queira assumir, elogiou o conselho do Tigre e, apesar disso, não descartou assumir a presidência. Lembrando que Martinez é figurinha carimbada nos bastidores do clube.
“Nós vamos para a reunião do conselho e pode ter alguém que está com mais interesse, tem mais tempo ou está com mais condições de cuidar do clube. O conselho do Vila é muito grande, tem pessoas maravilhosas e qualquer um que se prontificar de boa vontade, nós vamos aplaudir. Não descarto assumir, se não aparecer ninguém, melhor”, contou.