Entrevistado no programa Toque de Primeira desta terça – feira, um dos vice – presidentes do Vila Nova Futebol Clube, Vinícius Cirqueira, reiterou o interesse na contratação do atacante Pedro Júnior, e que nos próximos dias, dois reforços para o ataque devem chegar no OBA. No bate – papo, o dirigente também passou qual a posição do clube sobre a retomada do Campeonato Goiano, que pode acontecer apenas em 2021, como especulado nos últimos dias.
“O Campeonato realmente tem que ser terminado em campo. Sobre as datas, tratamos com muita cautela, porque se tudo der certo, em janeiro, estaremos na fase decisiva da Série C, brigando pela Série B. Com certeza nossa prioridade vai ser a Série C, pois o Goiano é deficitário, precisa de atrativos, e o Vila não tem elenco grande pra duas competições”, ressaltou Cirqueira, que espera um debate mais amplo sobre o assunto, com consulta aos clubes da primeira divisão.
“Defendemos um debate profundo, com todas as equipes, mas inicialmente não enxergamos esse choque de calendário com bons olhos. Precisamos pensar isso de forma mais tranquila. Não é só o calendário do Vila, tem Goiás e Atlético que também estarão brigando por coisas decisivas no momento”.
Pedro Júnior
Reforços para o ataque são a prioridade da diretoria do Vila Nova. Pedro Júnior, 33 anos, revelado no próprio OBA, e que pertence ao Samut Prakan, da Tailândia, é o preferido no clube, porém a volta é complexa, como revelou Vinícius Cirqueira.
“É um sonho que temos, mas pra atual realidade do Vila é muito complexo por causa dos valores que ele ganha, já que ainda tem vínculo com outro clube e temos que ter os pés no chão. O torcedor quer, nós também, mas devemos ser francos que há uma dificuldade muito grande, porém estamos perto de anunciar dois reforços para o ataque nos próximos dias”, explicou o dirigente.