Na última semana a negociação para a renovação de contrato do volante Léo Sena com o Goiás ganhou novos capítulos. Em entrevista à Sagres 730 o ex-jogador Josué, que se colocou como representante do jogador, revelou o desejo do atleta em permanecer no clube esmeraldino. Horas depois da publicação da matéria no Sagres Online, Ricardo Scheidt revelou à reportagem que o meio-campista não renovará seu vínculo e que responde pelos interesses do Léo Sena.

Nesta terça-feira (28) o vice-presidente do Goiás, Mauro Machado, em contato com a Sagres 730 revelou ter negociado com o próprio jogador e também com o Josué, sem ter contato com o cantor Felipe Araújo e o empresário Ricardo Scheidt, da empresa R13 Fussball.

mauro machado goias
Mauro Machado, vice-presidente do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigue/GEC)

“Até tive uma conversa com o Léo Sena a respeito disso. Existe uma indefinição, mas normalmente quando a gente tem que se reportar a alguém, eu me reporto ao Josué, no entanto conversei muitas vezes com o Léo Sena também (…). Felipe Araújo zero (contato) e o Ricardo Scheidt, em relação ao Léo Sena, também não tive contato nenhum”, destacou.

A posição de querer sair do Goiás, segundo Scheidt, foi repassada diretamente para o gestor de futebol Túlio Lustosa em janeiro. Mesmo ciente da conversa, Mauro destaca que a opinião do atleta é que vai pesar para a diretoria esmeraldina.

“O Túlio falou ‘em passant’ (de maneira rápida) só que eu me prendo muito naquilo que eu conversei com o próprio Léo Sena, independente de empresário A, B ou C, eu gosto muito de me balizar pelas conversas que tive com o próprio jogador (…). O Léo Sena sempre coloca que teria a intenção de ficar no Goiás, mas quando você ver outras pessoas dizendo que não tem interesse de ficar, a gente fica um pouco confuso. Mas eu acredito naquilo que o Léo Sena sempre falou para mim, só que até hoje não conseguimos nada de concreto em relação a renovação de contrato”, revelou.

Apesar do entrave, a renovação com o volante é um desejo antigo do Goiás que, antes da paralisação do futebol, havia feito uma proposta “irrecusável” para o atleta. Por isso, a diretoria espera um posicionamento nos próximos dias.

“Eu não sei que tipo de sentimento eu tenho em relação a isso. Quando chega um cidadão que diz que é o empresário do Léo Sena e diz que ele não vai ficar no Goiás, eu esperaria até que o jogador entrasse em contato com a gente para confirmar ou não esse posicionamento. Nós fizemos uma proposta para ele que não é que o Goiás não foi até onde podia não, o Goiás foi além do que podia. Só que a gente sempre teve responsabilidade nos negócios que a gente faz, não vamos fazer salários muito acima do que podemos pagar e depois a gente não conseguir pagar. O que a gente fizer, nós vamos cumprir. Realmente fizemos uma proposta para ele muito boa, tanto em termos de luva quanto de salário. Agora quando voltar, a gente espera ver o posicionamento do Léo Sena porque é sempre mais importante a posição do atleta”, pontuou Mauro Machado.

Léo Sena (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Apesar do vínculo ser até o final da temporada, Ricardo Scheidt ressaltou que o desejo do jogador era negociar a saída ainda antes do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube não pensa em liberar Léo Sena e contar com o jogador até o final do ano caso não haja uma proposta que agrade a diretoria alviverde.

“O ideal para o clube é a parte de trabalho do Léo Sena, nós gostamos do trabalho dele. Se o treinador e a comissão técnica acharem que ele é uma peça importante para esse ano, nós iremos mantê-lo, ele tem contrato com a gente. Não tem problema nenhum. O fato dele não querer ficar no clube não diz muito daquilo que a gente espera durante o ano. Acho que é um atleta importante e a ideia inicial é que o Léo Sena permaneça até o final do contrato. Se por um acaso aparecer uma proposta que a gente acha que seja digna e justa em relação ao que o Léo Sena tem feito, a gente pode conversar e não tem problema nenhum. Agora simplesmente sair porque não quer ficar para o ano que vem, isso não funciona no Goiás”, afirmou Mauro Machado.

Ouça a entrevista de Mauro Machado à Sagres 730: