A comissão provisória do PMDB em Goiás deve ser formada nos próximos dias e Iris Resende deverá assumir provisoriamente a liderança do partido no estado. O prefeito de Aparecida de Goiânia e nome forte da sigla no estado, Maguito Vilela, se reuniu com o presidente nacional do partido e vice-presidente do Brasil, Michel Temer, para que a resolução fosse desenhada.
Serão sete os membros da comissão provisória. Comporão a executiva dois deputados federais, quatro estaduais e o líder maior sendo Iris Resende. Apesar de ter tomado a iniciativa para a formação do grupo, o prefeito Maguito Vilela não estará presente na comissão, assim como seu filho, deputado federal Daniel Vilela.
Maguito Vilela comentou a sua iniciativa: “Alguém tinha que tomar a iniciativa e por isso visitei o vice-presidente Michel Temer em Brasília. Pedi a ele que nomeasse rapidamente a executiva do partido em Goiás, porque um partido forte e musculoso como o PMDB não pode ficar sem cérebro. Em nome de todos os peemedebistas eu pedi a ele que escolhesse uma comissão provisória forte e com capacidade de montar um grande diretório e de fazer um grande partido aqui em Goiás”.
De acordo com o prefeito de Aparecida, Michel Temer reconheceu a necessidade da formação rápida da comissão:
“Ele se posicionou à favor da nossa fala, disse que realmente era muito importante e ficou de nomear a executiva nos próximos dias. Primeiro ele deve conversar com lideranças importantes, a vice-presidente nacional do partido, Dona Iris tem que ser ouvida, e entrar em um consenso para fazer o partido crescer”.
*Com informações de Priscylla Borges