Mesmo jogando no interior de São Paulo, na cidade de Catanduva, o Atlético conseguiu se impor e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2016. O Dragão bateu o Oeste por 1 x 0, com gol de Júnior Viçosa, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o time goiano recebe o Brasil-RS no estádio Serra Dourada, às 19h15 de sexta-feira, enquanto o Oeste visita o Paysandu no estádio Mangueirão, às 16 horas de sábado.
1º Tempo
A primeira oportunidade foi do time da casa, aos 4 minutos. Ricardo Bueno recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado com o pé direito. A bola passou perto da trave. Até os 10 minutos, o jogo foi muito disputado, mas com poucas chances reais de gol.
A partir do minuto 11, o Dragão conseguiu se impor e criar bons lances. Aos 12, o time rubro-negro envolveu a equipe da casa com uma bela troca de passes pela ponta direita: após tabelar com Magno Cruz, Gilsinho levou até a linha de fundo e cruzou para Luiz Fernando, que cabeceou para fora.
Aos 16, o Oeste teve sua melhor chance, quando Léo Príncipe entrou na área e chutou cruzado, próximo da trave. Quatro minutos depois, Romário avançou pela esquerda, entrou na área e rolou para Júnior Viçosa, que fuzilou para abrir o placar: Atlético 1 x 0.
Após belo lançamento, Viçosa tocou de cabeça para Luiz Fernando finalizar no cantinho, aos 32 minutos. Porém, o centroavante estava impedido e o lance foi anulado. Aos 38, Ednei quase marcou o segundo gol atleticano em cobrança de escanteio, mas o goleiro Fábio conseguiu espalmar.
2º Tempo
O Dragão voltou e quase marcou o segundo aos 7 minutos. Após cruzamento da direita, Viçosa cabeceou e Fábio fez grande defesa, quase marcando o segundo do Dragão. Aos 17, a resposta do time paulista, quando Ricardo Bueno recebeu passe e soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou perto do travessão.
Aos 21, o goleiro Márcio acabou sentindo a panturrilha direita após fazer defesa e, sem condições de continuar no jogo, acabou substituído por Kléver. Após troca de passes, Romário levou até a linha de fundo e cruzou para Michel, de bicicleta, mandar para fora, aos 25 minutos.
Em busca do empate, o Rubrão se lançou para o ataque. Aos 27 e aos 29, o zagueiro Lino salvou o Dragão em duas chegadas do Oeste pela ponta esquerda com o atacante Maurinho. Na primeira, o zagueiro, de carrinho, mandou para fora. No segundo momento, travou a finalização do adversário na hora exata.
Mazinho soltou uma bomba da entrada da área, mas mandou para fora, sobre o gol de Kléver, aos 30. O Atlético quase matou o jogo aos 40 minutos, quando Viçosa aproveitou cruzamento da direita e cabeceou muito perto da trave.
O time paulista seguiu na pressão e teve a grande chance de empatar aos 47 minutos, quando Ricardo Bueno cabeceou, a bola passou por Kléver e Marllon salvou em cima da linha. Na sequência do lance, Renan Mota chutou forte e acertou a zaga atleticana. A bola foi para fora. Aos 52 minutos, o árbitro encerrou o duelo. Vitória do rubro-negro goiano sobre o rubro-negro paulista: 1 x 0.
FICHA TÉCNICA
Oeste 0 x 1 Atlético
Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP)
Data: 13 de maio de 2016
Horário: 20h30
Público: 88 pagantes
Renda: 1.760,00 reais
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Kléver e Michel (Atlético)
Gol: Júnior Viçosa (ACG) aos 20’1T (0-1)
OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Elivélton (Francisco Alex), Clébson (Maurinho) e Mazinho; Betinho, Léo Arthur (Renan Mota) e Ricardo Bueno. Técnico: Roberto Fonseca
ATLÉTICO: Márcio (Marcos); Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Willian Schuster), Luiz Fernando e Gilsinho (Gilsinho); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo