Sábado era para ser um dia inesquecível na vida de Gutemberg Veronez, presidente do Vila Nova que conquistava seu primeiro título à frente do clube. No gramado, um show colorado, 6 a 0 para cima do Goiânia e a confirmação da volta à primeira divisão do futebol goiano. Mas, uma polêmica em relação à entrada de torcedores no Serra Dourada não deixou a festa ser completa.
Um vídeo divulgado por um torcedor nas redes sociais, denunciou a entrada de torcedores sem a cobrança de ingressos, já que a catraca que controla a movimentação estava desligada e as pessoas entravam sem validar o ticket. A informação passada pela empresa Acesso Mais, responsável pela catraca desligada, através do presidente Leandro Brito, é de que o servidor havia caído e para não causar tumulto na entrada, os torcedores foram liberados.
O presidente do Vila Nova confirma que também recebeu essa versão de explicação, mas revela que investigará mais à fundo o fato e que os problemas recorrentes na hora de controlar a venda de ingressos ao torcedor estão fazendo a cúpula diretiva do Vila Nova pensar em deixar de mandar seus jogos no Serra Dourada:
“Eu vi o vídeo e estamos apurando os fatos. Por mais que nós coloquemos fiscais, acredito que estamos sendo lesados. Segundo informações que eu tive, as catracas que são de responsabilidade da empresa Acesso Mais, caíram o sistema do provedor. Para não causar um tumulto, eles liberaram a entrada dos torcedores. Depois ficamos sabendo que funcionários da Trip estavam queimando ingressos”.
“Tivemos a denúncia também que cambistas foram nas bilheterias devolver ingressos e pegaram dinheiro de volta. Ingressos usados e que foram devolvido o dinheiro. É cada coisa absurda que a gente ouve, ficamos estarrecidos com tudo. Estamos tomando medidas, vamos à polícia fazer queixa, porque não vamos aceitar ter prejuízo nesse sentido. Alguém ter que ser responsabilizado e isso não vai passar batido”.
“Estamos pensando seriamente em mandar os jogos da Série C no OBA, para ter mais controle do que acontece nas portarias, em relação às catracas e bilheterias. É difícil fazer um trabalho dessa magnitude se esforçando ao máximo e ver pessoas entrando no Serra Dourada sem entregar ingressos, como foi visto no vídeo”, declara Guto Veronez.
Alguns torcedores reclamaram também à Rádio 730 que no momento da entrada os ingressos não estão tendo seus códigos de barra lidos pela catraca. Assim, a sua entrada no estádio Serra Dourada não fica registrada. O presidente colorado avisa que essa questão também será investigada pelo Vila Nova.
Confira o vídeo publicado por torcedor nas redes sociais:
https://www.youtube.com/watch?v=5j2H6JLNh_4