O Vila Nova fechou contrato de dois anos com uma nova fornecedora de material esportivo. O presidente Guto Veronez afirma que a parceria com a mexicana Rinat, conhecida principalmente pela confecção de luvas para goleiros, já fazia parte do planejamento pós temporada 2015. O Tigrão será a primeira equipe nacional a ter a marca estampada no uniforme.

“É uma empresa que está investindo no Vila Nova como primeiro clube brasileiro a ter a sua marca estampada em seus uniformes, e essa parceria vem consolidar mais uma vez a força da nossa torcida e a força do Vila Nova. Existia uma insatisfação por uma questão de grade em relação à outra fornecedora, que nos atendeu muito bem, mas a gente optou por uma marca internacional”

Representante da marca no Brasil, Tarcísio Gaipo enfatizou que a fornecedora internacional vem para suprir necessidades da torcida, e que a instalação de uma boutique própria está nos projetos da nova parceria, além da disponibilização de maior variedade de modelos da camisa colorada.

“Em relação à questão de boutique e de variedade de produtos, esse eu acho que era o principal descontentamento com a antiga fornecedora, tanto da diretoria quanto dos torcedores. A fornecedora colocava à venda apenas as camisas 1 e 2 com uma variedade pequena de tamanhos e é justamente o contrário o que a gente vai buscar fazer”, reitera.

Além disso, a fornecedora pretende superar o recorde de 2005, quando o clube colorado vendeu cerca de 25 mil camisas, e disputou e venceu sua última final do Goianão, conquistada sobre o arquirrival Goiás nos pênaltis. O novo escudo, que deverá estampar a camisa fornecida pela mexicana do grupo SB, está sendo votado pelo site oficial do clube.