A lista de 33 nomes entregue pelo técnico Heriberto da Cunha já começou a ser analisada e negociada mais a fundo pela diretoria do Vila. E um dos nomes presentes na lista já agradou a torcida: o atacante Marcão, de 28 anos, que teve grande passagem pelo futebol goiano quando defendeu o Atlético-GO. Marcão tem contrato com o Atlético-PR, que não quer o jogador, mas mesmo assim o Vila pode ter dificuldades, segundo destaca o gerente de futebol, Lúcio Antônio Rodrigues.

“Algumas coisas que inviabilizam, por exemplo, nessa relação com o Atlético-PR é o pedido deles de só resolver as questões que estão com eles a partir do dia 6 de Janeiro, quando eles retornam do recesso. Eu penso que essa questão do clube A pagar tantos por cento do salário eu tenho achado que é uma lenda. Todos os contatos que a gente tem feito com clubes que tem jogadores que nos interessa, todos dizem que, em 2014, não se pagará salário. Quem quiser jogador emprestado, vai arcar com 100% e isso é uma dificuldade”

Algo que pode facilitar a chegada do jogador é a amizade que Marcão tem com o volante Róbston. Os dois já conversaram algumas vezes por telefone na última semana, onde o atacante demonstrou muita vontade de atuar novamente no futebol goiano e poderia até aceitar uma redução salarial para acertar com o time colorado. Lúcio Antônio acredita que esse pode ser um diferencial a favor do Vila.

“Não tenha dúvida, isso é o principal. Acho que o jogador tem que dizer, não só por telefone como também olho a olho, da vontade que ele tem de vir para o Vila Nova. Todos os jogadores que tem amizades com aqueles que nós queremos facilita enormemente, porque nesse momento de reorganização do Vila, a gente tem a possibilidade de contar com o jogador”

A negociação também foi confirmada pelo empresário do jogador, Dimas Fonseca, que também revelou que outras três equipes da Série A também se mostraram interessadas no jogador. De qualquer forma, Dimas explicou que pode pesar o fato de Marcão ter vontade de retornar à Goiânia e destacou que a negociação ainda está ativa.

“O Marcão gosta muito de Goiânia, teve uma boa passagem pelo Atlético-GO, mas, veja bem: ele tem contrato com o Atlético-PR até 2015 e existe especulação também de uma conversa com o Bahia, com o Sport e com o Criciúma. Eu faço muito gosto, mas não depende de mim. Vamos ver o desfecho, o pessoal do Vila me procurou, eu não tenho nenhuma objeção e o Marcão também. Não tem nada descartado ainda não”