O Vila Nova apresentou na tarde desta quinta-feira o segundo reforço para a disputa da Série B. Trata-se do meia Luiz Fernando, de 22 anos, que disputou o Campeonato Mineiro deste ano pelo Guarani, time da cidade de Divinópolis, onde marcou sete gols na competição. O meia fica no Vila até o fim do ano.

 

“Fico até o fim do ano e meu interesse é de ficar no Vila Nova, dar sequencia no meu futebol e fazer um grande campeonato. Estou há 20 dias parado, fazendo academia, mas sei que não é a mesma coisa, então vou conversar com a comissão técnica. Tive outras propostas, mas não deu certo, o meu empresário conhece o Daniel (Reis, da New Ville) e agora espero corresponder a altura”, destacou.

Luiz Fernando é canhoto, tem 1,70m, 76kg e foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, onde em 2007 foi campeão da Copa São Paulo de Juniores e também do Campeonato Brasileiro Sub-20. No time profissional celeste, ele participou da campanha do time vencedor do Campeonato Mineiro de 2008. Ainda passou por Ipatinga e São Caetano até chegar ao Guarani.

“Sou um meia canhoto, rápido e que chega bastante na área. Tenho uma facilidade de colocar os companheiros na cara do gol e também tenho meu ponto forte na bola parada. Na Série B, os jogos fora de casa são muito difíceis e dentro de casa, não pode dar chance ao adversário. Joguei contra o Vila no ano passado e hoje faço parte desse clube. Espero que no fim do ano possamos dar alegria aos torcedores”, ressaltou.

Luis Fernando é um dos cotados para integrar a Seleção do Campeonato Mineiro e foi muito elogiado pelo técnico Cuca, do Cruzeiro, e por Eduardo Maluf, dirigente do Atlético-MG, clubes para os quais foi cogitado a integrar o elenco, além de dirigentes do Atlético-PR, que também analisaram o jogador.