A diretoria colorada, que defendia a aposta no elenco e a pouca chegada de reforços, parece ter mudado de ideia. Tanto é que, nesta quinta-feira pela manhã, apresentou o 40º e o 41º reforço desta temporada, dois atacantes que vem para suprir a carência do setor: Felipe Alves, que vem do ABC, e João Sales, que vem do Novo Hamburgo. Além disso, realiza testes com o zagueiro Gustavo, que pode ser apresentado nos próximos dias.

Na apresentação, Felipe e João destacaram a grande oportunidade que tem pela frente e que os motivaram a acertar com o Vila para a Série C. Felipe, de 23 anos, que vem do ABC, diz que recebeu boas indicações do ex-companheiro de time Flávio Boaventura, zagueiro que passou pelo Vila, e diz que a ideia de disputar a Série C foi interessante, já que é uma competição inédita para ele.

“Eu nunca joguei uma Série C e quando apareceu o convite, não pensei duas vezes de vir. Achei que pra mim seria bom, mais um objetivo que seria conquistado, que é subir o Vila, e se Deus quiser, vamos trabalhar todos juntos para conseguir a classificação. Quando me surgiu a proposta, eu pensei e meus amigos que tiveram aqui falaram ‘vai Felipe, que lá é bom’. Acreditei, espero que seja verdade e que eu me dê muito bem aqui”

Já João Sales é mais experiente, tem 27 anos e já atuou por três anos e meio fora do Brasil, o que ele considera que foi um fator de crescimento no seu futebol. Contratado junto ao Novo Hamburgo, João, que tem bom jogo aéreo, explicou que foi indicado ao clube e que o técnico Heriberto da Cunha aprovou a sua chegada, e ele quer corresponder essa aposta.

“Na verdade, foi indicação do meu empresário, o Heriberto gostou muito e por isso, ele pediu minha contratação. Na minha melhor forma física, eu ainda não estou, estava a pouco tempo treinando, recuperando de lesão, mas estou bem. Claro que não dá para garantir que é minha melhor forma, mas espero poder entrar e fazer o melhor para o Vila”

Avaliação

O 42º contratado da temporada pode ser o zagueiro Gustavo, que está fazendo avaliação no time colorado. Ele treinou junto com os dois novos contratados na tarde de ontem e também na manhã desta sexta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Gustavo, de 22 anos, que estava no Dom Pedro-DF, atuou pelo Náutico em 2011 e 2012 e espera uma nova chance no Vila.