Na noite desta terça-feira, o Vila Nova entrou em campo no retorno ao Onésio Brasileiro Alvarenga. A equipe colorada voltou a vencer em seus domínios, batendo o Brasil de Pelotas pelo placar de 3×1. Fabinho, Moisés e Frontini marcaram para o Tigre. Marlon descontou para o Xavante.

O primeiro tempo começou melhor para o Vila, que abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, após cobrança de falta de Fabinho. O Brasil de Pelotas conseguiu o gol de empate aos 32 minutos, com Marlon, que pegou sobra de bola na direita e marcou. O segundo tempo começou morno, mas a partir do segundo gol do Vila, ficou movimentado. Moisés marcou o segundo do Tigre e Frontini o terceiro.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 49 pontos e subiu duas posições, indo para 10º lugar. Na próxima rodada, o Tigre enfrentará o Ceará, no sábado, dia 12, às 17h30, na Arena Castelão, capital cearense. O Brasil de Pelotas caiu para a 11ª colocação.

1º tempo

O jogo começou com superioridade vilanovense, logo nos minutos iniciais, duas boas oportunidades para o Tigre. Tanto que o Vila abriu o placar logo de cara, aos 5 minutos, com Fabinho. Aloísio sofreu falta de Leandro Camilo da entrada da área e, na cobrança, Fabinho mandou no ângulo do goleiro Eduardo Martini.

No minuto seguinte, a resposta do Brasil de Pelotas, que esbarrou em Wagner Bueno, quando Jonatas Belusso saiu cara a cara no gol e o goleiro abafou. Na sobra, a zaga do Vila afastou de qualquer jeito. Aos 12 minutos, a primeira baixa colorada. Fabinho sentiu a panturrilha direita e foi substituído por Frontini.

Aos 25 minutos, de novo o Brasil de Pelotas, que desceu em rápido contra-ataque, Weldinho tentou e o goleiro Wagner Bueno fez ótima defesa. O gol de empate do Xavante foi feito aos 32 minutos, com Marlon. Após blitz na área colorada, houve bate e rebate e a bola sobrou na direita, com Marlon, que soltou uma bomba e mandou a bola no ângulo direito do arqueiro do Vila.

Aos 41 minutos, foi a vez do Vila chegar mais uma vez. Após bobeada da defesa Xavante, Moisés interceptou a bola arriscou chute de fora da área, a bola passou raspando a trave de Eduardo Martini. No fim da primeira etapa, Christianno ainda sentiu o tornozelo e teve que ser substituído por Marcelo Cordeiro.

2º tempo

O segundo tempo começou morno entre as duas equipes, nenhuma conseguia atacar com veemência a outra. Tanto que a grande oportunidade da primeira metade do jogo foi com o segundo gol do Vila Nova. Já aos 23 minutos, Matheus Anderson, que tinha acabado de entrar, fez jogada pela ponta esquerda e tocou em Moisés, que mandou um chute forte e cruzado, sem chance de defesa para Eduardo Martini.

A partir do segundo gol, o Vila Nova melhorou no jogo e dez minutos depois, chegou ao terceiro gol. Aos 33 minutos, Aloísio fez bela jogada pelo meio, avançou na área, driblou a marcação e deixou Frontini na cara do gol, na direita, o atacante não perdoou e mandou para dentro das redes, ampliando o marcador.

Aos 42 minutos, Wagner Bueno teve que ser acionado novamente. Ramón foi lançado na ponta-direita e dominou a bola livre de marcação. Ele chutou forte e cruzado, obrigando o arqueiro colorado a fazer ótima defesa e manda a bola para escanteio.

Ficha Técnica

Vila Nova 3×1 Brasil-RS
Data: 08 de novembro de 2016
Horário: 20h30 Local: Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo Couto (RJ) e Diogo Silva (RJ)
Cartões amarelos: Caíque, Frontini (VILA). Leandro Camilo, Cirilo e Ramon (BRA).
Gols: Fabinho (5’ 1T), Marlon (32’ 1T), Moisés (23’ 2T) e Frontini (33’ 2T)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Magno Silva, Reniê, Reginaldo e Christianno (Marcelo Cordeiro); Caíque (Matheus Anderson), Geovane, Victor Bolt e Simião; Fabinho (Frontini) e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves.

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington (Nathan), Diogo Oliveira (Nem) e Jonatas Belusso (Marcos Paraná); Ramon e Felipe Garcia.
Técnico: Rogério Zimmerman.