No primeiro teste da temporada 2015, o Vila Nova venceu atuando diante do seu torcedor no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A equipe colorado bateu o Zalgiris, da Lituânia, por 2 a 1 em amistoso internacional.
Antes da partida, a direção colorada preparou homenagem para o ex-presidente do clube, João Carneiro. O ex-dirigente deu o pontapé inicial, recebeu uma placa da diretoria, além de ser aplaudido por um minuto pelos torcedores presentes no estádio.
Durante o primeiro tempo, a equipe do Vila dominou boa parte do jogo, contando com maior posse de bola, mas sem conseguir transformar essa superioridade em vantagem no marcador. Apenas aos 37 minutos, o placar foi inaugurado no OBA, quando Wanderson recebeu na direita, avançou para dentro da área e foi derrubado por Vytautas. Na cobrança, o atacante Frontini, ídolo da torcida, bateu com força no canto direito do goleiro para colocar o Tigrão na frente.
No lance seguinte, aos 38 minutos, o Zalgiris empatou. Vytautas recebeu na área e acertou uma bela finalização para empatar o confronto. O gol acendeu a equipe européia, que pressionou em busca da virada no restante do primeiro tempo.
As duas equipes voltaram completamente modificadas para a etapa final. Enquanto Wladimir Araújo mudou todos os jogadores do Vila, o Zalgiris veio com duas alterações: Andro, camisa 11, entrou no lugar de Jakub, e Gergoge, camisa 3, ocupou a vaga de Artak.
Com o time contando com diversos jovens, a equipe colorado passou a apostar na velocidade. E foi assim que o Tigrão anotou o segundo gol aos 12 minutos. O jovem lateral-esquerdo Patrick apareceu sozinho na entrada da área e, na saída do goleiro Lukas, bateu com categoria para balançar as redes e recolocar o alvirrubro em vantagem.
Aos 20 minutos, confusão: o defensor Júlio César se lesionou e, como já havia realizado todas as alterações, o treinador Wladimir Araújo colocou novamente o zagueiro Vítor, que havia sido substituído no intervalo. Com a autorização do árbitro Éverton Gomes e do time da Lituânia, o jogador retornou ao campo de jogo e o clube goiano continuou com 11 jogadores.
No decorrer da etapa final, o Zalgiris ameaçou algumas vezes, sempre com o camisa 21, Vytautas. Ele tentou de perna direita, esquerda, de fora e de dentro da área, mas não conseguiu vencer o goleiro Wagner Bueno e, com isso, o triunfo foi mesmo do Tigrão.
https://www.youtube.com/watch?v=oXZ06AMhib8
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova 2 x 1 Zalgiris
Gols: Frontini aos 37 minutos do primeiro tempo e Patrick aos 12 da etapa final marcaram para o Vila. Vytautas descontou para o Zalgiris aos 38 do primeiro tempo.
Data: 01/02/2015
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Horário: 10 horas
Arbitragem: Everton Gomes (GO); Edson Antônio (GO) e Adaílton Fernando (GO).
Público Pagante: 1119 pessoas
Público Presente: 1599
Renda: R$ 21.600,00
VILA NOVA 1’T: Edson; Wanderson, Vítor, Gustavo Bastos e Badé; Francesco, Arthur, Dudu e Diego Palhinha; Marcus Vinícius e Frontini.
VILA NOVA 2’T: Wagner Bueno; Cosme, Júlio César, Lucas Cunha e Patrick; Alexandre Vecci, Madson, Luan e Marcinho; Everton e Matheus Anderson.
Técnico: Wladimir Araújo
ZALGIRIS: Lukas; Artak, Egidijus, Algis (Paulius) e Semir; Yuri, Jakub, Erivelto (Justas) e Vytautas; Linas e Adi Rocha (Kristis).
Técnico: Marek Zub.