Foto: Sagres On

O Vila Nova iniciou, no sábado (29), a venda de camisas personalizadas do meia Danilo, principal contratação da equipe para a temporada 2019. Com grande procura, as peças inciais se esgotaram rapidamente, fato comemorado por Evandro Júnior, diretor de marketing colorado, em entrevista à Rádio Sagres 730

“As vendas foram dentro da expectativa. O primeiro lote, de 100 camisas, foi esgotado em pouco tempo, praticamente todo no sábado. Restaram poucas unidades, extra-grande e P, que são tamanhos que têm menor saída. Já estamos preparando para soltar um novo lote já na quarta ou quinta-feira”. 

O dirigente revelou ainda que o camisa 20 deve ser apresentado à imprensa no final da semana, em uma ação que terá participação de sócios-torcedores. “A apresentação do Danilo deve ser feita na próxima sexta-feira (4). Temos o intuito de valorizar nosso sócio-torcedor, inclusive, devemos fazer um sorteio para levar algum deles para essa apresentação, conviver um dia com vocês (imprensa e atletas). Estamos trabalhando também, incenssamente, na busca de outras alternativas para explorar um pocuo da imagem do Danilo, para que isso tenha retorno para o clube e para o torcedor”.

A chegada do meia, no entanto, não significa que outros atletas, como Wesley Matos e Alan Mineiro, que são ídolos da torcida, serão esquecidos nas campanhas da comunicação e marketing do Tigrão, como detalha Júnior. “Claro que o Danilo é um grande jogador, de expressão nacional, mas todos os jogadores do Vila Nova tem sua importância. Seria amadorismo da parte do marketing utilizar apenas o Danilo, pois o Vila não é só ele. Temos de aproveitar o boom de uma semana, mas com certeza, iremos utilizar todos os atletas, como sempre fizemos. Cada um tem o seu momento e vamos saber utilizar isso”.

Amistoso?

A estreia alvirrubra no estadual está prevista para o dia 19, contra a Aparecidense. No entanto, existe a possibilidade de que o elenco seja apresentando aos torcedores em um amistoso contra uma grande equipe do futebol brasileiro, como aconteceu em 2017, quando o Vila Nova bateu o Flamengo por 2 x 1, no Serra Dourada.

“Estamos tentando, mas uma grande dificuldade é o calendário. Muitas equipes estão se apresentando dia 2, algumas até no dia 5, o que faz o cronograma ficar um pouco apertado para que essas equipes parem seus trabalhos para virem até Goiãnia jogar com o Vila e depois retornar às suas cidades de origem. Ainda não desistimos e vamos trabalhar até o final dessa semana para ver se conseguimos algo. Temos, já acordado com a comissão técnica e a direção de futebol, a data do dia 13 como disponível para a realização (de amistoso)”.

Patrocínios

De acordo com Evandro Júnior, três empresas parceiras na temporada 2018 renovaram seus vínculos para o próximo ano. Com o Tigrão em alta, principalmente após a contratação de Danilo, o dirigente adota a cautela nas negociações com possíveis patrocinadores e espera anunciar novidades nos primeiros dias de 2019.

“Trabalhamos com a possibilidade de renovação com quase todos os parceiros. Já temos renovados com a Unimed, Arroz Cristal e MeuBilhete. Esperamos definir cerca de 80 por cento do hall de patrocinadores até o início da próxima semana. Sabemos que o Vila vive um momento de euforia, de grande alcance nas redes sociais e na ídia geral, então estamos negociando com calma. Não podemos nos afobar”.