O Vila Nova conseguiu, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO), a redução da pena aplicada no julgamento da confusão no clássico Vila x Goiás, que aconteceu na segunda rodada da semi-final do Goianão 2011. No julgamento inicial, o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo e o pagamento de R$20 mil de multa.
Mas, o departamento jurídico do clube entrou com recurso e, na última quinta-feira (24), conseguiu diminuir a pena. O TJD/GO decidiu que o Vila irá perder apenas um mando de campo e pagará R$8 mil de multa, em pagamentos parcelados. Sendo assim, o Tigrão jogará no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga já na 4ª rodada do Campeonato Goiano. A equipe enfrenta a Anapolina.
O clube ainda vive a expectativa em relação ao julgamento do recurso que pede a absolvição dos jogadores colorados. Na decisão inicial oito atletas vilanovenses foram punidos e estariam suspensos em algumas partidas. Entretanto o clube pediu a diminuição da pena e o recurso ainda está sendo julgado.