Após a eliminação para o Goiás na semifinal do Campeonato Goiano, a diretoria do Vila Nova projeta o time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Maguinho foram contratados para a disputa da competição nacional.
Marcelo Cordeiro tem 34 anos e estava no São Bento. O jogador foi revelado pelo Vasco e já teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Botafogo, Sport e Vitória. O volante Maguinho tem 24 anos e jogou o Campeonato Paulista pelo Capivariano, além de já ter passagens por Tupi e América/RN.
Segundo o repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, além de contratações, a diretoria não irá renovar contrato de alguns jogadores que não estão nos planos para o restante da temporada. O lateral direito George Lucas e o atacante Vanilson não fazem mais parte do elenco colorado. Além deles, o atacante Wendel Lira, autor do gol mais bonito de 2015, pode deixar o clube.
Os zagueiros Reginaldo e Anderson tiveram seus contratos renovados pela diretoria. O volante Leandro Bulhões e o meia Zotti ainda irão negociar, já que seus contratos estão no fim. Existe a expectativa que alguns atletas sejam emprestados, como os garotos Lausen, Marcinho, Mateus Anderson e Hugo.
A dúvida do elenco é na lateral esquerda. A venda de Patrick para o futebol italiano deve ser concretizada no início de maio. Se isso ocorrer, Marinho Donizete terá seu contrato renovado até o fim do ano. Caso não se concretize, Patrick retorna ao Vila e o atual lateral não deve permanecer.