O sonho era vencer em casa e estabelecer uma nova sequencia de vitórias. A realidade foi um pesadelo, uma derrota vexatória com erros de todos os lados. Em mais uma noite infeliz do time e até do técnico Cristian Lauria, o Vila Nova foi goleado no Serra Dourada pelo Ceará por 5 a 1 e comprovou que a zica de jogar em casa continua.
O Jogo
A missão era simples: desfazer a “zica” que era jogar no Serra Dourada, sinônimo de derrota para o Vila nessa Série B. E o Vila começou mostrando vontade, mas pouca categoria para isso. A primeira chance foi colorada, aos 14min, após jogada de Christiano pela esquerda que sobrou para Paulinho, da entrada da área, bater firme, mas a bola saiu pela direita. Mas foi só, e o Ceará começou a ganhar terreno.
A primeira chance do Vôzão veio aos 25min, quando Ricardinho disparou uma bomba em cobrança de falta e a bola passou perto do gol de André Luís. Aos 30min, foi a vez de Souza tentar, em belo chute, a bola pegou curva, mas passou a esquerda do gol. O Vila só voltou a atacar aos 41min, quando Christiano passou a ser mais acionado, e com tabela esperta com Jheimy, o lateral chutou de trivela, mas a bola saiu pela direita.
Aos 42min, Christiano tentou mais uma vez, mas Luís Carlos impediu que a bola entrasse. Aí, com o jogo indo para o intervalo, o Vila dormiu, teve dois minutos de puro sono, e o Ceará percebeu. Aos 46min, Magno Alves iniciou grande jogada, recebeu e disparou da entrada da área, André Luís deu rebote e Bill, sozinho e em posição legal, estufou a rede.
2º tempo
Cabisbaixo pelo gol nos acréscimos, o Vila voltou sem qualquer modificação, ainda que o jovem Itallo parece sequer ter entrado em campo. E logo com 1min, o Vila tomou mais um. Samuel Xavier foi pela direita e cruzou, Gustavo falhou, Léo Rodrigues não alcançou e Helder venceu o goleiro André Luís. Com tamanha desvantagem, o Vila não desistiu de lutar e conseguiu diminuiu logo em seguida. Aos cinco, Leonardo entrou pelo meio da área e bateu no canto direito, sem chance para Luís Carlos.
Quando se esperava um time mais inflamado, Cristian Lauria resolveu mudar o time, e mudou totalmente errado. Tirou Paulinho, o único meia do time, e também Léo Rodrigues, boa opção pela direita, para colocar Jaime e Gustavinho, dois atacantes. O time perdeu o meio, perdeu a cabeça, perdeu-se completamente na partida. Aos 12min, Ricardinho disparou e André salvou. Aos 13min, Bill foi quem finalizou e Gustavo salvou. A pressão era imensa, insuportável. E assim foi.
Aos 14min, Souza atirou da entrada da área, a bola desviou em Magno Alves e matou o goleiro André Luís. O erro do treinador foi tão claro que Cristian, logo após o gol do Vozão, tirou Itallo para colocar Arthur e tentar compor o meio. Mas, já era tarde demais. E ficou ainda mais depois que Christiano, aos 26min, fez falta feia, tomou o segundo amarelo e foi excluído da partida.
O Ceará, sem forçar muito, ainda matou o jogo com mais dois gols, sem dó nem piedade. Aos 37min, Ricardinho foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, Lulinha ganhou de Alisson e completou pra rede. Aos 42min, o gol mais entregue: Alisson, em noite muito infeliz, deu assistência clara para Magno Alves, que passou por André Luís e completou a goleada.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 5 CEARÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Helcio Araújo Neves (PA)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho e Lulinha (Ceará)
Cartão vermelho: Christiano (Vila Nova)
Gols: VILA NOVA: Leonardo, aos cinco minutos do segundo tempo
CEARÁ: Bill, aos 45 minutos do primeiro tempo, Helder Santos, aos dois minutos do segundo tempo, Souza, 14 minutos do segundo tempo, Lulinha, aos 37 minutos do segundo tempo, e Magno Alves, aos 42 minutos do segundo tempo
VILA NOVA: André Luís; Gabriel, Gustavo e Alisson; Leonardo, Radamés, Paulinho (Jaime), Léo Rodrigues (Gustavinho) e Christiano; Itallo (Arthur) e Jheimy Técnico: Christian Lauria
CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Vicente (Helder Santos); João Marcos, Ricardinho, Souza (Amaral) e Eduardo (Lulinha); Bill e Magno Alves Técnico: Sérgio Soares