(Foto: Reprodução/ Internet)

Nos últimos dois anos, o Vila Nova ameaçou subir para a série A. Em 2016, o time colorado chegou aos 53 pontos ganhos, 10 a menos que o Bahia que subiu com 63 pontos na 4ª colocação. No ano passado, o Vila marcou 58 pontos, 6 a menos que o Paraná, 4º colocado.

Por que o time do setor Universitário ficou só no quase? É o eterno medo de participar da elite do futebol brasileiro? Os psicólogos afirmam que muitas vezes o que separa você de onde você está para onde você gostaria de estar é o medo. Por causa do medo você deixa de agir em direção ao que você realmente gostaria de alcançar. É desse medo que saiu a frase muito comum no meio esportivo: “O medo de perder tira a vontade de ganhar”.

Nos últimos 2 anos, o Vila superou o medo de ganhar fora de casa. A equipe colorada foi uma das que mais pontuou jogando longe de Goiânia. Essa barreira já foi superada.

Quanto ao grande sonho de subir para a série A, basta um tropeço, para paranoia voltar. A derrota para o Oeste fez um estrago emocional nos corações colorados. A dúvida ressurgiu: O Vila vai subir este ano? É preciso acreditar neste desafio.

Até agora, o Vila ganhou todos os jogos em que era favorito, com exceção do último contra o Oeste, quando perdeu por 2 a 0. Essa foi a primeira e não será a última derrota neste campeonato. No Vila todos precisam aprender a lidar com esta situação, o time não vai alcançar a pontuação necessária para subir em único jogo. O objetivo principal é fazer uma campanha equilibrada, para atingir a marca dos 65 pontos.

Este ano, o Vila tem mais uma oportunidade incrível de subir. O começo foi animador. Neste momento, o Vila precisa mostrar que está preparado o suficiente para dizer sim para a Série A!

{nomulithumb}