Quem viu o Vila Nova neste domingo no Serra Dourada não poderia imaginar a semana conturbada que a equipe teve. Com mais disposição e organização em campo, o tigre deu seu grito de alívio. O Vila bateu o Atlético-GO por 1 a 0, quebrou o tabu de oito anos (16 jogos) sem vencer o time rubro-negro, e ficar mais tranquilo na briga pela classificação para as semifinais.

Betinho fez o gol da vitória colorada na segunda etapa. Com a vitória, o time colorado agora ocupa a segunda colocação, com 29 pontos, mas pode perder a vice-liderança, caso o Goiás vença amanhã o Morrinhos. O Atlético-GO permanece na liderança, com 36 pontos, e já classificado para as semifinais.

Na próxima rodada o time colorado vai até Morrinhos, enfrentar o time da casa no João Vilela, no domingo (03), às 16h. O Atlético-GO recebe a Anapolina no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

Vila começa melhor

As melhores chances da primeira metade do jogo foram da equipe colorada, que entrou bastante disposta no clássico. Luizinho e Paulo César estreiaram pelo tigre, o que deu mais equilíbrio ao time, com jogadas também pelo lado direito, e não somente pelo lado esquerdo com Jorge Henrique.

Mas foi pelo setor canhoto que o time colorado levou perigo pela primeira vez. Jorge Henrique foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para David, na marca do pênalti, chutar de primeira e mandar a bola para fora, desperdiçando a primeira boa chance alvirrubra. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo do Vila mostrou mais uma vez porque é uma peça chave no time.

Em contra-ataque puxado por Roni, Jorge recebeu o passe na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Márcio. E assim seguiu a pressão vilanovense. Aos 14 Luizinho, que apareceu bem nos primeiros minutos de jogo, acionou Betinho em profundidade pela direita, mas Márcio foi mais esperto e antecipou a jogada.

Atlético-GO acorda

A partir dos 20 minutos, o Atlético-GO equilibrou a partida. O time atleticano teve mais volume de jogo, e tentava nas bolas alçadas na área e com a velocidade de Juninho pelos lados, mas sem levar perigo ao gol de Michel Alves. Somente aos 28 minutos Agenor aproveitou cobrança de escanteio para para cabecear a gol, e Michel fazer a defesa.

O Vila não tinha o mesmo fôlego do início do jogo, e dava mais espaços ao time rubro-negro. Entretanto, o colorado ainda teve uma grande oportunidade de abri o placar aos 35 minutos, quando Roni aproveitou contra-golpe e cruzou rasteiro, e Betinho se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola, e o primeiro tempo terminou sem gols.

Betinho garante quebra do tabu

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Vila voltou com o mesmo ímpeto, e logo aos seis minutos Betinho quase antecipou o gol que faria mais tarde. Luizinho, que fez uma boa estreia, cruzou e o atacante pegou de primeira, mas a bola foi para fora. O Atlético-GO tentava responder com bons toques de bola, mas não conseguia penetrar na área vilanovense.

O Vila Nova seguia tendo as melhores oportunidades da partida, e agora pelos dois lados do campo. Aos 16 minutos David avançou na velocidade pelo lado direito e chutou forte, mas a bola foi para fora. O time rubro-negro insistia nas jogadas trabalhadas pelo meio, e somente aos 26 minutos conseguiu entrar na área colorada, quando Juninho recebeu a bola e chutou para fora.

A partir dos 33 minutos, o domínio alvirrubro, que já era claro, ficou ainda maior. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time atleticano com um a menos. Não demorou muito e o tigre conseguiu aproveitar a vantagem. Aos 36 minutos, Betinho aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para fazer gol que muitos torcedores colorados estavam esperando.

O Atlético-GO ainda tentou o empate com uma cabeçada perigosa de Marcão aos 38 minutos, mas a bola passou rente à trave de Michel. A equipe de René Simões foi para frente, e deixou espaços para o Vila Nova, que quase fez o segundo aos 44 minutos, mas Gil desperdiçou a jogada e chutou para fora.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 1 X 0 ATLÉTICO

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 26/03/2011
Horário: 16h00
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Márcio Soares e Luiz Henrique Silva

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Eder Lima e Jorge Henrique; Erick (Gil), Juninho, Paulo César (Ricardinho) e David; Betinho (Thalles) e Roni
Técnico: Edmar Vasconcelos

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Preto (Élvis) e Keninha (Victor Ferraz); Marcão (Diogo Campos) e Juninho
Técnico: René Simões

Cartões amarelos: Adriano, Pituca, Agenor (Atlético-GO) / Éder Lima, Juninho, David (Vila Nova)
Cartão vermelho: Adriano (Atlético-GO)

Gol: Betinho 36′ 2ºT (Vila Nova)

Público: 7152 pagantes
Renda: R$ 98435