Ontem ao ser entrevistado apos sua reeleição para presidir o Clube dos 13 para o proximo trienio, o Presidente Fábio Koff criticou os Campeonatos Estaduais e vai reivindicar mais datas para as competições nacionais e a volta dos campeonatos regionais como a Copa Centro Oeste por exemplo que acabou sendo extinta .

  Mas o que chamou a atenção foi o fato de Koff ter dito que tem intenção de ampliaro C13 convidando os Clubes da Série B alem dos times da B que vão disputar a Série A nesse ano,uma alusão a Atletico,Gremio Prudente,Ceará alem do Avaí para fazerem parte da entidade,isso significa que poderemos ter mais dois times de Goias no Clube dos 13  que seriam Vila Nova e Atlético .

  Fábio Koff entende que ampliando o numero para 40 Clubes,a entidade terá mais força para negociar contratos e colocar em prática seu grande desejo que é priorizar os Campeonatos Regionais ao inves dos Estaduais. Ele entende que os Campeonatos Estaduais são absolutamente deficitários e cita o exemplo do Rio Grande do Sul onde nas semifinais o Inter jogou para 3 mil pagantes e no Rio de Janeiro Vasco e Flamengo jogaram para 22 mil pagantes. A idéia do Presidente é que os Campeonatos Regionais com ações de Marketing fortes podem ser muito mais rentáveis e com apelo popular muito maior do que os campeonatos nos moldes atuais.

  O que nos importa é que tanto Atletico quanto Vila Nova devem ficar atentos quanto a essa possibilidade real de fazer parte desse grupo de elíte do futebol  brasileiro que é o sonho de qualquer time no Brasil .Como tem muitas questões políticas   que     devem estar por tras disso,esses dois times precisam ficar focados nessa possibilidade,não vacilando e pedindo ajuda do presidente da FGF André Pitta para que o futebol goiano não seja passado pra trás já que muitas federações no Brasil,certamente vão forçar a barra para que seja colocado algum filiado que talvez nem esteja ranqueado,pois o critério citado por Fábio Koff seria os times da ´Série B,mas no Brasil nem sempre o que é de Direito é respeitado .

  Uma grande notícia  a se confirmar para o futebol goiano .É hora de todos darem as mãos para termos esta conquista que seria extraordinária para nosso futebol.