No primeiro jogo treino da intertemporada, o Vila Nova encarou a Aparecidense no Onésio Brasileiro Alvarenga e ficou no empate pelo placar de 2 a 2, após iniciar a partida perdendo por 2 a 0. O time colorado teve que buscar o empate com um jogador a menos, já que o zagueiro Douglas Assim foi expulso na etapa final.
O Camaleão saiu na frente logo aos quatro minutos da etapa inicial, com gol marcado pelo experiente atacante André Leonel. Aos 12min, o time de Aparecida de Goiânia ampliou com o jovem Robert, jogador que pertence ao Goiás. O Vila conseguiu diminuir o placar ainda no 1º tempo, com gol marcado pelo artilheiro Frontini, aos 32min, em cobrança de pênalti. O empate veio só na etapa final, com gol de cabeça do zagueiro Diego Macedo.
O Vila entrou em campo com Marcelo Pitol; Gian, Diego Macedo, Douglas Assis e Thiago Marin; Alexandre Carioca , Osmar, Arthur e Wesley; Marco Aurélio E Frontini. Já a Aparecidense jogou com Pedro Henrique; Leonardy, Higo, Helder, Robson e Claytinho; Abuda, Renato Xavier e Robert; Guilherme e André Leonel.
O Vila ainda tenta realizar outro jogo treino, também no Onésio Brasileiro Alvarenga, mas o adversário ainda não está definido. O time volta a jogar pela Série C no próximo dia 6 de Julho, um sábado, contra o Mogi Mirim, no interior paulista. Já a Aparecidense volta à campo apenas no dia 14 de Julho, pela Série D do Brasileiro, quando enfrenta o Goianésia, no Aníbal Batista de Toledo.