A Série B chega apenas à 3ª rodada neste final de semana, mas um resultado positivo já se faz muito necessário para o Vila Nova. E para conseguir isso, o técnico Sidney Morais praticamente confirmou um time mais leve para encarar o Avaí neste sábado, às 21h, no Serra Dourada. No último treino da equipe antes da partida, na manhã desta sexta-feira, Lucas Sotero novamente treinou entre os titulares e deve ir para o jogo.

A mudança foi testada pela primeira vez no treino de quinta-feira, já que Lucas vinha se movimentando muito entre os reservas ao longo da semana. Quem perdeu a vaga foi Léo Rodrigues, que estava improvisado no meio-campo e deve ficar como opção, já que a lateral direita, sua posição de origem, está bem ocupada por Ângelo. Lucas, que é meia esquerda, dividiu a criação com Almir e teve boa participação no treinamento.

Sidney Morais, como já é de costume, não quis confirmar a modificação, mas não deve voltar atrás e o Vila deve ir à campo com Cleber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Lucas Sotero e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira. O treino dessa sexta-feira teve, além do movimentação tática, um trabalho forte de bolas paradas e também um descontraído rachão. Nas cobranças de falta e escanteio, os meio-campistas Radamés, Lucas Sotero e Almir se alternaram nos cruzamentos e Lucas não conseguiu o desempenho esperado.

VilaRachão TM

No rachão, o destaque do time de colete, que venceu a “brincadeira” foi o volante Daniel Tijolo, além do meia-atacante Bruno Veiga, que chegou ao clube na última quarta-feira e fez apenas o segundo treino com os companheiros. Veiga correu bastante, fez alguns gols e deu mostras do que pode fazer campo. O jogador ainda não está regularizado e só deve estrear na próxima semana, contra o Icasa, na sexta-feira, também no Serra Dourada.