O Vila Nova finalmente vai voltar a disputar uma competição. Após quase dois meses sem jogos oficiais a equipe entra em campo neste sábado (30) contra o Oeste pela primeira rodada do Brasileirão Série C. A equipe está praticamente definida para a partida.

O técnico Robélio Schneiger não pode contar com o lateral Anderson, que ainda não foi regularizado, por isso Rafael Carioca será improvisado na lateral-esquerda. A equipe deve entrar em campo com Júlio César; Evandro, Toninho, Rafael Vaz, Rafael Carioca; Luís Marques, César Gaúcho, Ricardinho Preto; Pedro Júnior e Marion.

Pressão da torcida

O atacante Pedro Júnior , que ainda não estrou com a camisa colorada, confirmou que toda a equipe está ciente da responsabilidade e da pressão que a torcida exercerá caso os resultados positivos não venham.

“Eu converso muito com o pessoal que têm chegado agora sobre a pressão que é jogar no Vila e também da responsabilidade que é”, comentou. O atacante conhece bem as reações da torcida do Vila, o jogador está em sua quarta passagem pelo Tigrão, jogou com a camisa colorada em 2005, quando foi revelado, em 2008 e 2010.

Favoritismo

Pedro Júnior voltou a dizer que o Vila Nova entra na disputa para conquistar a Série C e consequentemente conseguir o acesso à Série B. O jogador enumerou os times que também considera favoritos.

“Coloco sim o Vila como um dos favoritos. Na nossa chave tem o Caxias que é um dos fortes também, a Chapecoense é difícil ganhar deles lá dentro. No outro grupo tem o Santa Cruz que é um time de massa, o Paysandu também é um time forte”, comentou.