O meia João Paulo Silva abriu o placar para a Ponte no inicio do jogo, com cobrança de falta perfeita, mas Leandro Cearense empatou o duelo no inicio da etapa final, em gol de cabeça. Com o ponto conquistado fora de casa, o Vila levanta um pouco a auto-estima e deixa a zona do rebaixamento provisoriamente, assumindo a 16ª posição, com 24 pontos. Já a Ponte se mantém na vice-liderança, com 39 pontos.
1° tempo
Com apenas Bergson no comando de ataque, o Vila sofreu muito nos primeiros minutos de jogo em Araraquara. Com seis mudanças em relação ao time titular da derrota para o Vitória, o Vila sentiu a falta de entrosamento e alguns jogadores a falta de ritmo, como Geovane, um dos piores da equipe, enquanto esteve em campo. A Macaca teve a primeira chance logo aos cinco minutos, em cruzamento de Josimar que desviou em Ben-Hur e quase enganou Michel.
Com vários erros de passe, o Vila não demorou a tomar o primeiro. Na entrada da área, Ben-Hur fez falta infantil e na cobrança, João Paulo cobrou com perfeição, no ângulo direito de Michel Alves, que ainda viu ela tocar na trave antes de entrar. A Ponte continuou em cima e aos 20 minutos quase ampliou com Josimar, mas Michel defendeu. Aos 26, após cruzamento, outra vez Josimar, desta vez de cabeça, acertou o travessão. Foi a gota d’agua para Artur Neto.
O treinador, vendo que a tática não havia dado certo, trocou Geovani por Leandro Cearense. O time mudou da agua para o vinho, com os meias mais próximos e os laterais chegando mais ao ataque. O time criou chances com Davi Ceará, Bergson e David, mas nenhuma chegou a fazer o goleiro Julio Cesar trabalhar.
2° tempo
O Vila voltou do vestiário da mesma forma que terminou a primeira etapa: tentando pressionar a Macaca. E nem precisou tanto para chegar ao empate. Aos três minutos da etapa final, David cobrou falta na área e, bem colocado, Leandro Cearense subiu mais alto que todo mundo e testou para a rede. O gol animou os colorados, que quase viraram a partida aos nove minutos. Leandro Cearense ganhou de Uendell em dois toques de cabeça e chutou cruzado, mas Julio César, com a ponta dos dedos, impediu o segundo gol do Tigrão.
A Ponte resolveu acordar e tentou mostrar porque era a vice-líder desta Série B. Aos 20 minutos, Josimar, mais uma vez ele, tentou ultrapassar a barreira Michel Alves, mas perdeu a batalha outra vez. Aos 23, por pouco o artilheiro Ricardo Jesus não deixou o seu, e por sorte do Vila, o cruzamento foi longo. O que o Vila não esperava era perder um jogador. Aos 28 minutos, Adílson fez falta boba no campo de ataque, já tinha um amarelo, tomou o segundo e prejudicou a equipe.
Artur foi obrigado a sacar Bergson e colocar Ricardinho para recompor a equipe, que com um a menos, levou pressão do time paulista. Aos 29, Tiago Luis tentou de muito longe e fez Michel Alves trabalhar. A Ponte ainda chegou mais duas vezes, aos 31 e aos 44, com Márcio Diogo e Uendell, mas o goleiro do Vila impediu a derrota.
Na próxima rodada, o Vila tentará vencer em casa, algo que não sabe o que significa a muito tempo. Encara no próximo sábado, dia 10, o Boa Esporte Clube, no Serra Dourada, as 16h20. A Ponte terá de viajar até Juazeiro do Norte, onde enfrenta na sexta-feira, as 20h30, o Icasa-CE.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 VILA NOVA-GO
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/hora: 2/9/2011 – 20h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Auxiliares: Marcos W. Rocha de Amorim e Dijalma Silva Ferreira Jr.
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Xaves (PON); Geovane, Adilson (VIL)
Cartões vermelhos: Adilson, 26’/2ºT
GOLS: João Paulo Silva, 8’/1ºT (1-0); Leandro Cearense, 3’/2ºT (1-1)
PONTE PRETA: Julio César; Murilo (Tiago Luís), Wescley, Leandro Silva e Uendel; Xaves (Márcio Diogo), Josimar, João Paulo Silva e Gerson; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.
VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Ben Hur, Augusto e Marquinhos; Jairo, Geovane (Leandro Cearense) Adilson e David; Bergson (Ricardinho) e Davi Ceará (Luiz Fernando).
Técnico: Artur Neto.












