A vitória do Vila Nova contra o Vasco, por 1×0, pode ser explicada, segundo o comentarista Tim, pelo equilíbrio que o colorado mostrou, além da entrega de alguns atletas que jogaram no limite. “Óbvio que o Vila ainda tem muito a crescer para realmente permanecer na Série B, mas hoje fez um jogo equilibrado”.

Tim destacou que o colorado passou o 1º tempo contra o Vasco sem sofrer, cedendo apenas uma grande chance para o time carioca, enquanto o Tigrão também teve uma boa oportunidade de gol.

“No 2º tempo, o Vila voltou melhor, adiantou a marcação e dificultou a saída de bola da equipe do Vasco, começou a trabalhar mais no campo do adversário e foi criando oportunidades, principalmente, nas bolas cruzadas. Logo aos seis minutos, num cruzamento do Arthur Rezende, muito bem feito, o Rafael Donato entrou com bola e tudo”, detalhou.

Leia também:

Destaques do jogo

O zagueiro Rafael Donato e o goleiro Tony foram os principais destaque do Vila Nova para Tim. Autor do gol, Donato também teve grande participação defensiva, enquanto Tony fez duas defesas salvadoras que garantiram a vitória vilanovense. “No contexto geral, ninguém jogou muito mal, mas alguns jogadores foram discretos, como Willian Formiga e o Alex Silva, que eu esperava uma parte ofensiva mais forte desses dois jogadores”.

O comentarista da Sagres também analisou a estreia dos jogadores Matheus Souza e Neto Pessoa, que iniciaram de titular. “Eu gostei do Matheus Sousa, que mostrou ser um atacante de velocidade e que vai para dentro. Tudo indica que saiu pelo ritmo de jogo, cansado. O Neto Pessoa mostrou mais qualidade que o Daniel Amorim e o Rubens. É mais habilidoso, tem um domínio melhor”, disse

Sobre os atletas Kaio Nunes e Sousa, que entraram durante a partida, o comentarista da Sagres classificou a estreia deles como “discreta”.

Assista aos melhores momentos da vitória colorada: