Quando Jair Rabelo foi contratato como novo diretor de futebol do Vila Nova todo mundo foi unanime em dizer que ele sabe montar time competitivo e de fato sabe . Ele ja montou varias boas equipes aqui e fora do  futebol Goiano e o que é melhor times enxutos do ponto de vista financeiro, diferentemente do que fez o Tigre nos últimos anos com elencos muito inflacionados muito acima das suas posses e o que foi pior,sem ganhar absolutamente nada a não ser um acesso da série C  para a B que é algo que não orgulha ninguem já que o time havia  cado da B para e C .

    O Jair Rabelo fez um verdadeiro “limpa” na Toca do Tigre dispensando e negociando mais de um time .Dida que estava desinteressado foi pro Atletico,Max Ferraz,Régis,Gaviao,Nunes,Michel,Bruno Cazarini,Atair,Ludemar,Rogerio dentre outros foram dispensados e contratou vários jogadores desconhecidos para reforçar o Vila para a Série B competição onde o time é lanterna com apenas 3 pontos em 21 disputados com uma vitória e 6 derrotas,ou seja,ganha ou perde não tem meio termo .

   Mas a dúvida é se com estas ações o time vai dar uma resposta à torcida colorada tão sofrida,vilipendiada e humilhada ultimamente . Hoje o torcedor do Tigre anda de cabeça baixa,é motivo de chacota dos torcedores adversários e alguns tem vergonha de dizer pra qual time torce .  O menino na escola diz que não torce pra ninguem quando o coração do moleque sangra por dentro por ser torcedor do Vila Nova .

   O fato é que toda ação radical sem planejar e sem calcular todas as possibilidades,corre se o risco de acertar ou errar absurdamente ou é “8 ou 800” não tem meio termo . Dispensou muitos e contratou outro tanto,mas como foi conduzida esta decisão? Os jogadores que saíram tiveram seus acertos ou terão que entrar na justiça para receberem seus direitos? Dispensar e contrar é a parte mais fácil mas quem vai pagar esta conta ? Os jogadores da base que foram liberados,o foram de que forma? Foi discutido com quem? Foi passado um relatório a respeito de cada atleta e a quem coube essa decisão?

     Sei que a categoria de base do Vila Nova hoje tem problemas pois revela pouco não ganha nem jogo de botão e para mante-la não é de graça,tem um custo e custo alto de modo que não pode ir simplesmente cortando a cabeça da garotada aleatoriamente porque corre se o risco de perder sementes boas que poderiam dar bons frutos para a farra dos empresários,os agentes de jogadores,mas que poderiam ser utilizados pelo clube no inicio da carreira .

   Vamos esperar para ver como tudo isso terminará pois alguma coisa deveria ser feita e como não temos condições de prever o futuro é torcer para que dê certo,pois com Jair Rabelo na direção de futebol uma coisa é certa: seu time sempre vai às compras .