Neste domingo (13) o Vila Nova recebeu o Grêmio no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em partida válida pela 4° rodada da 2° fase do Brasileirão de Aspirantes. Jogando em casa o Tigre foi derrotado por 2 a 1, de virada. Matheus Porto marcou para o time goiano e Elias Manoel (duas vezes) descontou.

A partida começou movimentada e o Vila abriu o placar aos doze minutos. Após bate-rebate dentro da área, a bola caiu nos pés de Matheus Porto que não desperdiçou e chutou para o fundo das redes.

No entanto, a vantagem colorado não durou muito, oito minutos depois, em cobrança de falta, Elias Manoel deixou tudo igual para o Grêmio. Aos 19 da etapa final, Tibúrcio falhou na saída de bola, Elias Manoel roubou a bola. Livre de marcação, o atacante gaúcho driblou o goleiro Heitor e virou o jogo no OBA.

O Vila ainda terminou a partida com dois jogadores a menos, Édson se contundiu após o técnico Higo Magalhães já ter realizado as três paradas permitidas para substituições. E nos minutos finais, Nickollas recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com o resultado o Vila permanece na terceira posição do grupo com quatro pontos. Enquanto o Grêmio alcança os sete pontos e segue na liderança. O Tigre volta a campo na quinta-feira (17), às 15h, contra o Ceará, no OBA. Enquanto o tricolor gaúcho receberá o Avaí, no mesmo dia e horário, em Porto Alegre.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Ficha Técnica – Vila Nova 1 x 2 Grêmio (4° rodada da 2° fase do Brasileirão de Aspirantes)

Data e horário: 13 de dezembro, 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO
Assistentes: Adailton Fernando Menezes – GO e Thiago Gomes da Silva – GO

Gols

Vila Nova: Matheus Porto (12’1T) e (19’2T)

Grêmio: Elias Manoel (20’1T)

Cartões Amarelos

Vila Nova: Lucca, Nickollas, Fabrício

Grêmio: Fabrício

Cartões Vermelhos

Vila Nova: Nickollas

Grêmio:

Escalações

Vila Nova: Heitor; Nikolas, Tibúrcio, Luizão e Igor; Éder (Phabriccio), Édson e João Pedro; Matheus Porto (Gustavinho), Lucca (Philippe) e Anderson. Treinador: Higo Magalhães

Suplentes: Dã Moroni, Roni, Phabriccio, Marquinhos, Gustavinho e Philippe

Grêmio: Vinicius Machado, Heitor, Emanuel, Fernando Henrique e Jefferson (Mateus Sarará); Jhonata Varela, Vitinho e Patrick (Thayllon); Léo Pereira (Wesley), Fabricio (Émerson) e Elias Manoel (Rildo). Técnico: Carlos Lopes

Suplentes: Vini Garcia, Wesley, Gui Abreu, Sávio, Mateus Sarará, Gui Dantas, Thayllon, Rildo, Émerson e Rafael Barbosa.