Dia após dia, o Vila Nova vai recheando o elenco e dando opções ao técnico Sidney Morais para montar o time para a Série. Eram 13, e nessa quinta-feira, o número de contratações subiu para 15 com a confirmação da chegada do jovem Dimba, meia-atacante de 22 anos que pertence ao Santos e que estava na Penapolense na disputa do Campeonato Paulista, e do lateral direito Ângelo, de 30 anos, que estava na Aparecidense no Goianão.

Dimba e Ângelo devem chegar ao clube até o fim dessa semana e ficam até o fim do ano no time colorado. A expectativa maior é sobre Dimba, que iniciou a carreira em 2009, nas categorias de base do Santos, onde ficou até 2012 e chegou a ser aproveitado várias vezes na equipe principal justamente no último ano, quando Muricy Ramalho era o comandante da equipe. Pelo Santos, foram 18 jogos entre 2010 e 2012, dois deles pela Libertadores, na semifinal de 2012 contra o Corinthians, e três gols marcados, todos eles no Paulistão.

Sem muito espaço, foi emprestado ao Náutico, onde fez apenas cinco jogos e marcou um gol pelo Timbu. Em 2013, disputou o Paulistão pelo Botafogo-SP, onde fez dez jogos e marcou dois gols. Depois disso, foi emprestado para o Boa Esporte na Série B, onde não jogou, assim como na Penapolense, nesta temporada. Goiano de Rialma, Marcos Vinícius Gomes de Lima tem 1,79m e é sobrinho do Dimba “famoso”, atacante que vestiu a camisa do Goiás e foi artilheiro do Brasileiro em 2003, com 31 gols, e que joga até os dias atuais, pelo Sobradinho (DF).

Já José Ângelo do Carmo é natural de Barra do Guarabira (PE), tem 1,82m e iniciou a trajetória no futebol pelo Treze (PB), em 2009. O jogador passou também por Alecrim (PE), Guarany de Sobral (CE), River (PI), Horizonte (CE), Confiança (SE) e estava na Aparecidense nesta temporada. Ângelo fez 10 jogos no Goianão, nove deles como titular, e não marcou nenhum gol.

O Dimba “jovem” e o lateral Ângelo somam 15 reforços do Tigre para a Série B. A diretoria já contratou o goleiro Cleber Alves, os laterais Léo Rodrigues e Cristhiano, os zagueiros Álvaro e Gabriel, os volantes Gilmak, Jeferson, Radamés, Daniel Tijolo e Nenê Bonilha, o meia-atacante Dimba e os atacantes Evandro Paulista, Vanger e Marcelo Toscano.

Mais dois jogadores devem ser incluídos nessa lista nos próximos dias: o zagueiro Guilherme, que chegou do Internacional B, está fazendo testes e tem agradado, enquanto que o atacante Diego Lira treina com o grupo e também pode ficar. As negociações ainda não encerraram e Roni, que esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, pode anunciar mais novidades até o inicio da próxima semana, onde o Vila já estreia na Série B na sexta-feira, contra o Luverdense.