O Vila Nova anunciou na manhã dessa segunda-feira (05) a Caixa Econômica Federal como a mais nova parceira do clube. Em entrevista coletiva para contar a imprensa e a torcida esta nova parceria, estavam presentes o deputado Sandes Júnior, o presidente colorado Ecival Martins o conselheiro Sizenando Ferro e o diretor de marketing do clube Evandro Júnior. O contrato é de janeiro até dezembro de 2017 e o valor que será repassado para o Vila ainda não foi estipulado.

O deputado Sandes Junior fez questão de lembrar que essa parceria, que também foi feita com o Atlético e o Goiás, só foi possível por contar da colaboração do governador Marconi Perillo e também por conta da administração que o Vila Nova vem tendo com seu novo presidente.

“O Estado de Goiás é o maior cliente da Caixa Econômica Federal e o Governador Marconi Perillo fez um pedido de patrocínio para os três clubes da capital, tanto para o Atlético, como para o Goiás e para o Vila Nova. O Vila Nova sempre teve problemas de certidão, assim como todos os times do Brasil ou quase todos, mas com a entrada do presidente Ecival, e mesmo com o ex-presidente Guto, o Vila Nova vem mantendo essas certidões em dia e, principalmente agora com o Ecival, as que estavam pendentes estão todas rigorosamente em dia. Um trabalho que começou lá atrás com a outra diretoria e o Ecival tomou isso como definitivo para a administração dele, que se não tivesse as certidões não teria patrocínio da Caixa Econômica “, afirmou.

coletiva patrocionio caixa douglas vilaO presidente Ecival Martins considerou esta nova parceria como “um divisor de águas” para o clube Colorado e afirmou que estava confiante com essa colaboração e fez questão de agradecer o apoio dado por Marconi Perillo ao futebol goiano.

“Tenho a honra de informar a toda nação vilanovense desse grande acontecimento hoje para a história do Vila Nova. Esse patrocínio ele é um divisor de águas na vida do Vila Nova e ele só foi possível graças ao empenho e determinação do nosso governador Marconi Perillo”, disse.

Mesmo não sabendo o valor que será repassado ao Vila Nova, Ecival afirmou que o clube passa por um momento de reestruturação e, que agora, com a confirmação do patrocínio fará um planejamento financeiro e uma distribuição de valores em áreas que estão carentes no  clube, contando também com a verba de outros lugares que o Tigre recebe, como por exemplo, da televisão, mas o foco principal são as conquistas dentro de campo.

“Esse recurso vai ser usado totalmente em função do Vila Nova dentro das necessidades do nosso planejamento que vai acontecer a partir de agora. A muito tempo eu tenho falado que o clube vai passar por um processo de reestruturação e eu aguardava essa definição para eu montar um planejamento financeiro e é claro que o principal objetivo do clube é o futebol, são as conquistas dentro de campo que vai ser privilegiado, mas nós temos um passivo que precisa ser diminuído e nós temos muita deficiência na parte de infra-estrutura . Com esse anúncio vamos fazer uma distribuição dos recursos, não só esse recurso da Caixa, mas recurso de televisão, aquilo que o Vila vai poder contar. O que posso informar é que o Vila vai ter um planejamento para 2017”, frisou.

O Vila Nova já renovou com alguns de seus jogadores, como os volantes Geovane e Fagner e o atacante Matheus Ribeiro, mas ainda não anunciou nenhum novo reforço para a temporada que vem. Na manhã dessa segunda também foi confirmado, pelo diretor de futebol Felipe Albuquerque, que Mazola Júnior, ex-CRB, será o comandante do Colorado no próximo ano. O contrato vai até o fim de 2017.