O Vila Nova apresentou nesta sexta-feira (23) o volante Victor Bolt, de 28 anos. Ele foi o primeiro nome anunciado pela diretoria, ainda em 2015, logo após o título colorado da Série C, como reforço para a temporada 2016. Apelidado pelos colegas por correr muito e ter certa semelhança com o velocista jamaicano, Bolt mostra a que veio e diz que seu lugar é no meio de campo, mais centralizado.
“Eu sou volante, tanto primeiro, como segundo ou terceiro. Gosto de jogar de segundo (volante), mas a posição que me botar ali no meio campo eu consigo fazer bem. Muita vontade, raça, boa qualidade de passe, e o que mais importa é a vontade de vencer”, afirma.
Apesar da primeira experiência pelo futebol goiano, o volante revela que já sabia que o clássico de maior rivalidade do estado é entre Goiás e Vila Nova, que marcará a estreia do clube no Goianão, no próximo dia 31 de janeiro. “Claro, com certeza. Tenho um amigo, Ivan, que jogou aqui em 2010, lateral direito, ele me passou a rivalidade que é, e eu sabia já”, ressalta.
Bolt atuou pela Portuguesa na Série C do ano passado, e jogou contra o Tigre no dia 7 de outubro, pelas quartas de final da competição, com vitória goiana por 1×0. Só não esteve em campo da partida de volta, no Canindé, porque foi suspenso. Com os dois títulos recentemente conquistados pelo colorado, o atleta diz estar pronto para enfrentar as cobranças dentro e fora de campo.
“Com certeza tem cobrança, time grande tem cobrança. E com certeza no Vila não é diferente. E isso é bom, até mesmo pra gente se cobrar dentro de campo. Quando a torcida cobra, a gente tem que se cobrar mais ainda pra dar o máximo e conseguir a vitória”, conclui.