O Vila Nova venceu o Anápolis por 3 a 0, na tarde deste domingo (25/4), no estádio Jonas Duarte, no primeiro jogo das quartas de final do Goianão 2021. Os gols foram marcados por Rafael Donato e Arthur Rezende e dão vantagem significativa para o Tigre decidir a classificação no próximo sábado.

No jogo da volta, no dia 1º de maio, o Vila pode até perder por dois gols de diferença que ainda sim estará garantido na semifinal do Campeonato Goiano. Se houver vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis. A partida de volta será às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Primeiro tempo:

Anápolis chegou pressionando a saída da bola do Vila Nova e Riquelme, nos primeiros cinco minutos, acabou cometendo falta e recebendo cartão amarelo. O tigrão reagiu e abriu o placar com um gol de Rafael Donato após cobrança de escanteio de Alan Mineiro. Aos 24′, por pouco o Vila não ampliou o placar. Pedro Júnior recebeu de Celsinho na entrada da área, ajeitou, mas bateu direto no travessão. O Tigrão insistiu e, aos 45′, Arthur Rezende arriscou da intermediária, acertou o ângulo e ampliou a vantagem.

Segundo tempo:

As equipes voltaram com substituições. Saíram Araújo e Bruno para a entrada de Ivamar e Romarinho, do lado do Galo da Comarca. O time adversário saiu Walisson Maia e entrou Saimon. O Vila Nova administrou bem a vantagem, controlando a bola e oferecendo mais perigo para o Anápolis nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 17′, mais uma troca foi feita na equipe colorada. Saiu Pedro Júnior para a entrada de Henan. Na primeira grande oportunidade do Anápolis, Anselmo saiu na cara do gol, mas finalizou para fora aos 18′.

A pressão intensa do Tigrão virou o terceiro gol aos 26′. Arthur Rezende recebeu de Henan na entrada da área, escolheu o canto e marcou seu segundo gol na partida. Mantendo bem a vantagem, o Vila voltou a fazer substituições. Saíram Celsinho e Kelvin para a entrada de João Pedro e Thiaguinho. João, inclusive, por pouco não fez um o quarto gol colorado. O Anápolis também fez trocas. Saíram Ananias e Riquelme para a entrada de Juan Pablo e Giovanny. O Galo da Comarca até tentou diminuir a diferença, mas finalizou a partida atropelado.

Destaques do jogo:

  • Aos 4′, Anápolis pressionou a saída de bola do Vila Nova e faltou pouco para Pedro Júnior finalizar;
  • Riquelme, camisa 11, recebeu cartão amarelo após falta;
  • Aos 11′, Alan Mineiro cobrou escanteio e Rafael Donato abriu o placar para o Tigrão.
  • Aos 24′, Pedro Júnior recebeu de Celsinho e por pouco não fez o segundo gol. A bola foi direto no travessão;
  • Segundo gol do Tigrão saiu aos 45′, com Arthur Rezende;
  • Willian Formiga, que voltou nessa partida após ficar suspenso, recebeu cartão amarelo aos 12′;
  • Na primeira grande oportunidade do Anápolis, Anselmo saiu na cara do gol, mas finalizou para fora;
  • Arthur Rezende fez seu segundo gol na partida aos 26′;

Ouça os Gols

Anápolis 0 X 1 Vila Nova

Anápolis 0 X 2 Vila Nova

Anápolis 0 X 3 Vila Nova

Cartões amarelo

Anápolis: Riquelme

Vila Nova: Willian Formiga, Frontini

Gols

Vila Nova: Rafael Donato, Arthur Rezende (2)

Ficha técnica:

Anápolis x Vila Nova

Data: 25 de abrilde 2021, 16h00

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Arbitragem:

Árbitro: Osimar Moreira-GO

Assistente 1: Márcio Soares-GO

Assistente 2: Adriano Mendes-GO

4º Árbitro: Jean Carlos Narciso-GO

Assessor de Arbitragem: Vicente de Paula-GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Kelvin e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes.

Anápolis: Saulo; Vitinho, Carnevalli, Eduardo Moura, Hugo Leonardo; Thiago Batista, João Ananias, Araújo; Anselmo, Bruno e Riquelme. Técnico: Luís Carlos Winck.