Nesta quinta-feira (19) o Vila Nova visitou o Fluminense no Estádio das Laranjeiras, em partida válida pela 8° rodada do Brasileirão de Aspirantes, e venceu por 2 a 1, de virada. Cassini marcou pelo tricolor, João Pedro e Anderson deram a vitória para o colorado. Com o resultado o time goiano chegou aos 15 pontos e se classificou para a segunda fase da competição.

No início do primeiro o Tigre começou errnado muitos passes e aos vinte minutos Nikolas derrubou Cassini dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Cassini cobrou a penalidade no meio do gol e abriu o placar no Rio de Janeiro.

Mesmo jogando abaixo do esperado o Vila empatou o jogo. Aos 33, Gaúcho finalizou e o árbitro marcou a penalidade após a bola pegar na mão do defensor do Fluminense. João Pedro cobrou com categoria e deixou tudo igual no marcador.

Após o empate o time goiano equilibrou a partida e começou a levar mais perigo ao gol adversário. Na etapa final, o Flu perdeu a intensidade dos 45 minutos iniciais e o Colorado passou a dominar as ações ofensivas do jogo.

Aos 27 minutos Anderson aproveitou uma falha do zagueiro Frazan e virou o jogo para o Vila Nova. Nos minutos finais o Tigre viveu um verdadeiro sufoco, mas conseguiu segurar o resultado, garantindo a vitória e a classificação histórica para a próxima fase do Brasileirão de Aspirantes. Na próxima fase, em quadrangular ida e volta, o Tigre disputará uma sequência na competição, com Avaí, Ceará e Grêmio.

>>Saiba mais: Notícias do Vila Nova

Ouça a narração do gols na voz de Paulo Massad

Ficha técnica: Fluminense 1 x 1 Vila Nova (8° rodada do Brasileirão de Aspirantes)

Data e horário: 19 de novembro, às 15h
Local: Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano – RJ
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo – RJ e Gustavo Mota Correia – RJ

Gols

Fluminense: Cassini

Vila Nova: João Pedro, Anderson

Cartões Amarelos

Fluminense: Samuel, Frazan

Vila Nova: Éder, Heitor, Gustavinho

Escalações

Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Frazan e Paulo Victor (Guilherme); André, Martinelli e Nascimento (Luis Gustavo); Cassini (Lussivica), Matheus Pato (Jefferson) e Samuel. Técnico: Marcão.

Vila Nova: Heitor; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Tibúrcio), Belusci (Phabríccio) e João Pedro; Gaúcho (Matheus) Philippe (Marquinhos) e Gustavinho (Anderson). Técnico: Higo Magalhães.