Invicto, e com três vitórias consecutivas. Assim o Vila Nova vai para o clássico de sábado, contra o Atlético-GO, no confronto direto pela liderança. O tigre conquistou mais um bom resultado nesta quarta-feira, ao bater o Trindade por 2 a 0, pela sexta rodada do Goianão, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Roni e David marcaram os gols da equipe colorada ainda no primeiro tempo. A vitória deixa o Vila com 14 pontos, na segunda colocação. Já o tacão agora é o nono colocado, com apenas três pontos conquistados até agora. Na próxima rodada o tigre faz o clássico contra o Atlético-GO, no sábado (05), às 19h30, no estádio Serra Dourada. O Trindade joga com o Crac, no Abrão Manoel Costa, às 17h do domingo (06).
Vila faz placar no primeiro tempo
A primeira etapa foi toda do Vila Nova. Desde o início a equipe colorada controlava a partida, e mantinha maior posse de bola. E não demorou muito para transformar esse domínio em vantagem no placar. Aos oito minutos Pereira, que fez sua melhor partida no ano, fez bom passe para Roni. O capitão vilanovense invadiu a área e bateu forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro Luiz Almeida.
O tigre não diminuiu o ritmo, e tentava o segundo gol com jogadas pelos dois lados do campo, mas principalmente pela esquerda, que tinha o apoio de Jorge Henrique e também de David. E por lá o Vila quase chegou ao gol com o camisa dez colorado, após um chute de longe, em que a bola bateu na trave do goleiro trindadense.
O Trindade tentava nos contra-ataques, e na ligação direta com Nonato, mas sem efeito. O Vila Nova continuava com bastante velocidade nas jogadas, mas aos poucos diminuía um pouco o ritmo, priorizando as trocas de passes. Entretanto, aos 38 minutos a equipe alvirrubra quase ampliou. Arilton fez tabela com Roni pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Jorge Henrique apareceu para fazer o gol que parecia imperdível, mas foi perdido.
Mas o tento desperdiçado pelo lateral vilanovense não fez tanta falta. Dois minutos mais tarde David recebeu lindo passe de Roni e bateu de primeira, no canto direito de Luiz Almeida, marcando um lindo gol.
Vila apenas administra
A segunda etapa foi menos movimentada. O Vila Nova não teve o mesmo ímpeto da primeira metade do jogo, e a etapa complementar não teve muitos lances de perigo em ambos os lados. O Trindade voltou do intervalo mais ativos, porém sem qualidade para dar perigo ao gol de Michel Alves, que praticamente não trabalhou durante a partida.
No time alvirrubro, o atacante Betinho, que era esperado para começar o jogo como titular, entrou na segunda etapa no lugar de Pereira, e teve estreia discreta. O Vila continuava insistindo pelo lado esquerdo, com Jorge Henrique. E foi com ele que o tigre teve a melhor chance da segunda etapa.
Aos 34 minutos, o lateral recebeu livre pela esquerda, entrou na área e chutou forte. A bola explodiu no travessão de Luiz Almeida. Nos minutos finais o time colorado apenas administrou a vantagem, com trocas de passes na intermediária de ataque, e pouco ameaçou o gol do tacão.
FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 2 X 0 TRINDADE
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 02/02/2011
Horário: 22 horas
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: João Patrício e Valdir dos Anjos
VILA NOVA: Michel Alves; Arilton, Henrique, Lázaro, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Ricardinho e David; Roni (Erick) e Pereira (Betinho)
Técnico: Hélio dos Anjos
TRINDADE: Luiz Almeida; Ricardo Feltri (Alexandre Porto), Cris, Alex, Erllon e Marcinho; Henrique, Wender, Castor (Alequito) e China (Guina); Nonato
Técnico: Zé Humberto
Gols: Roni 8′ 1ºT, David 40′ 1º T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Ricardo Feltri, Castor, China, Nonato, Alex (Trindade) / Adílson, Betinho, Roni (Vila Nova)