Velho conhecido do futebol goiano e ídolo da torcida colorada, Róbston está próximo de voltar ao futebol. Depois de cumprir um ano de suspensão por ser pego no exame antidoping por uso de cocaína, o veterano está liberado para voltar aos gramados e atuar profissionalmente de novo. A situação foi resolvida na manhã dessa quinta-feira (12) em operação que envolveu o departamento jurídico do Vila e a Federação Goiana.
O presidente do Vila Nova, Guto Veronez, foi quem deu a notícia ao vivo e em primeira mão na Rádio 730, em entrevista exclusiva ao repórter Pedro Henrique Geninho:
“O Róbston está liberado e apto a praticar novamente o futebol profissional e defender o Vila Nova. Houve um esforço mútuo entre a direção do clube, através do nosso jurídico com o Dr. Paulo Henrique Pinheiro e também da Federação Goiana, pelo presidente André Pitta, para que essa liberação saísse logo e acabasse a angústia de todo mundo. Foi como se tirasse um peso das costas”, revelou.
Animado com a volta do meia, Guto comemorou bastante o fato e vê um salto na qualidade do elenco colorado com a presença de Róbston:
“O nosso time vai ganhar muito com a volta do Róbston. Como ser humano e como jogador ele agrega demais em qualquer grupo. Ele tem uma identificação com a camisa colorada também. Desde que ele saiu os resultados só foram negativos e isso fato, está nos números que obtivemos ano passado”, completa.
Róbston foi surpreendido ano passado pela notícia ainda na fase inicial do Campeonato Goiano. Desde então foi suspenso e, para reduzir a pena inicial de dois anos para apenas um, precisou passar por exames mensais de controle de doping. Depois de um ano, o volante de 33 anos, estará de volta aos gramados.