O Vila Nova divulgou hoje(15), como ficará o comando técnico do sub-20 e também do sub-23, que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O ex-zagueiro Higo Magalhães comandará as duas equipes e será auxiliado por Anderson Ribeiro, mais conhecido como Anderson Barbosa, ex-atacante do Tigrão. A oficialização foi feita após o desligamento de Gustavo Nabinger, que até então, era o técnico do sub-20, mas não faz mais parte do quadro técnico das categorias de base do clube.

Além de comandar as duas categorias, Higo ainda acumula a função de auxiliar técnico permanente do elenco profissional e em entrevista coletiva, falou sobre as novas funções.

“É um grande desafio e a gente está muito entusiasmado e preparado pra isso. É um trabalho a longo prazo, recebemos o convite numa situação imediata e o clube achou por bem, participar do Brasileiro de aspirantes. Dentro desse processo, junto com os atletas, vamos tentar construir um grande trabalho, pra gerar oportunidades pra esses jogadores chegarem ao profissional com mais maturidade. O ambiente do futebol profissional exige mais da maturidade e essa competição (Brasileiro de Aspirantes), serve muito pra prepará-los nesse sentido. Estamos muito entusiasmados e tenho certeza que vamos gastar muita energia pra que as coisas aconteçam de forma muito favorável ao clube”, destacou Higo.

O ex-atacante Anderson Ribeiro nesse primeiro momento será auxiliar de Higo nas duas categorias, mas pode assumir o time sub-20, se houver choque de datas com alguma partida do Brasileiro de Aspirantes. Nesse caso, Higo prioriza o comando do sub-23. A tendência é que Anderson assuma definitivamente o sub-20, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Na entrevista concedida na tarde desta terça-feira(15), Anderson se mostrou contente pela oportunidade que terá no Vila Nova.

“Tive uma experiência de quase vinte anos jogando futebol e me preparei pra retornar ao futebol fora de campo, como treinador e agora, como auxiliar do Higo. Agradeço ao Vila por essa oportunidade e espero poder fazer um grande trabalho no sub-20 e no sub-23. Era o que eu estava querendo, me preparei pra isso, fiz todos os cursos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), me formei em educação física e o Vila Nova está me dando essa oportunidade agora e espero corresponder à altura do que venho me preparando”, explicou Anderson Ribeiro.