A derrota para o Atlético no sábado pelo placar de 1 a 0, no Serra Dourada, e as críticas do técnico Darío Pereyra quanto a atuação da equipe, principalmente no 1º tempo, teve consequências drásticas nesta segunda-feira. Logo na reapresentação da equipe, três jogadores foram desligados do elenco e não atuam mais pelo clube: o lateral Ivan e os meias Magnum e Juninho Paraíba.

Ivan e Magnum vinham sendo titulares da equipe colorada desde o início da competição, enquanto Juninho Paraíba sequer havia estreado com a equipe colorada. As atuações abaixo do esperado do lateral direito e do meia Magnum, principalmente no jogo de sábado, foi a gota d’água para a diretoria, que também já recebia pressões por parte da torcida.

Ivan foi o primeiro dos três a ser apresentado, no dia 19 de Dezembro, voltando ao Vila sob a administração de Mauro Morishita, que já tinha contratado o jogador na sua passagem em 2010. Já Magnum foi apresentado no dia 10 de Janeiro, enquanto o Vila realizava intertemporada em Caldas Novas, e foi um pedido do técnico Darío Pereyra. O jogador se envolveu em confusão com a torcida após o duelo contra a Aparecidense, dizendo que o torcedor só ia no estádio para encher o saco, e teve que se desculpar na sequência.

Já o meia Juninho Paraíba foi apresentado logo após o Natal, no dia 26 de Dezembro, e era um sonho antigo da equipe colorada. Logo nos primeiros treinos, o jogador sofreu uma lesão mais séria na coxa e ficou em tratamento por um longo período. Só que, mesmo realizando treinos físicos e já estando pronto para atuar a cerca de duas semanas, Juninho sequer foi relacionado para o clássico de sábado, sem um motivo revelado.

Além dos três jogadores, a lista pode crescer durante a semana, assim como a chegada de novos jogadores pode acontecer, já que Darío Pereyra cobra reposição de peças.