(Foto: Rede Social – Vila Nova FC)

Após ficar mais uma vez pelo caminho no sonho de chegar à Série A, o técnico Hemerson Maria não renovará seu contrato com o Vila Nova. O anúnico aconteceu na tarde desta terça-feira (20), no Onésio Brasileiro Alvarenga. 

O treinador colorado, que chegou em 2017 e comandou o Tigre em 95 partidas, vai se despedir do colorado contra o São Bento no sábado (24), em Sorocaba, jogo que fecha a temporada 2018. À frente do Vila Nova, Hemerson Maria conquistou 37 vitórias, 36 empates, perdendo 22 partidas. Os números somam um total de 53,5% de aproveitamento.

Apesar da boa camapanha do time no Brasileirão da Série B, brigando pelo acesso até a penúltima rodada, Hemerson Maria não era unanimidade entre os torcedores. No entanto, em entrevista à Sagres 730, o presidente Ecival Martins reiterou o desejo de renovar com o treinador.

“Se o Vila Nova fosse meu ele iria ser meu treinador para o resto da vida, até ele aposentar. Não é questão de ficar em cima do muro. Tem que analisar ele, como ele está e como ele vê tudo. Nós não podemos olhar apenas o lado do clube. Temos que olhar o lado do profissional. Se ele vai ficar à vontade. É uma série de situações que temos que avaliar. Eu não mudei meu posicionamento em momento algum”, afirmou o dirigente.