O objetivo traçado é esquecer 2013 e pensar apenas em um ano novo e promissor. O Vila Nova começa a jornada de 2014 estreando no Campeonato Goiano diante do Anápolis, às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, partida é válida pela 1ª rodada do Goianão,e quer iniciar sentindo o sabor da vitória ao lado de seu torcedor.

O Tigrão vem para o Campeonato Goiano com a comissão técnica mantida de 2013, sob o comando de Heriberto da Cunha. A equipe sofreu algumas perdas, dentre elas, o atacante Frontini, mas chegaram também novas peças, que vão fazer parte do time titular, pelo menos no início do Goianão. A escalação atual do Tigrão é: Tony, Allan, Neto Gaúcho, Vitor e Bruninho; Luis Marques, Artur, Róbston e Erivélton; Roberth e Wando.

Apesar de pedir reforços, o técnico Heriberto da Cunha mantém a confiança no elenco e acredita que o Vila Nova consiga retomar a vaga para a Copa do Brasil. “Claro que eu esperava algumas peças, mas nós sabemos das dificuldades da diretoria e vamos para o campeonato com o que temos. É uma equipe que trabalhando vamos encontrar um eixo. A nossa principal busca é a vaga na Copa do Brasil, que seria de extrema importância para o clube. Precisamos trazer de volta ao torcedor essa competição nacional”, declara.

Dentro de campo, o grande líder do Tigrão é o volante Róbston, experiente em Campeonatos Goianos. O jogador vem para mais uma disputa do estadual, mas dessa vez com a camisa do Vila Nova. Conhecido pela técnica e pelo temperamento intempestivo, o jogador não gostou do rótulo de “Patinho Feio” entre os grandes da capital e garante uma equipe forte e aguerrida para o campeonato.

“Não tem essa de ‘patinho feio’. As contratações que chegaram ao Vila não tem grife ainda mas são de muita qualidade. São jogadores que vão agregar muito ao Goianão e que vão provar o seu valor. Assim como toda nossa equipe. Somos atletas de brio, guerreiros e que vamos nos credenciar entre os favoritos ao título em campo, já nessa primeira partida”, comenta Róbston.

Primeiro desafio

Indicada na pré-temporada como uma das principais forças do interior, ao lado da Aparecidense, o Anápolis investiu pesado no elenco para a disputa do Goianão. O Galo da Comarca quer apagar o Goianão 2013, onde acabou apenas em 8°lugar. Para isso, o time da cidade de Anápolis já quer começar surpreendendo e garantindo um bom resultado diante do Vila Nova, mesmo fora de casa. Escalado pelo técnico Felipe Surian, o time tem como destaque o rápido Moisés, atacante que promete levar perigo.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X ANÁPOLIS

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 19/01/2014 – Domingo
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Tomaz 
Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes

VILA NOVA: Toni, Alan, Vitor Pio, Neto Gaúcho e Bruninho; Arthur, Luís Marques, Róbston e Erivélton; Wando e Roberth Mayk
Técnico: Heriberto da Cunha

ANÁPOLIS: Jair, Felipe Blau, Sílvio, Oscar e Cesinha; Jackson, Diego Paulista e Juninho; Pantico, Moisés e Wesley.
Técnico: Felipe Surian