Nesta sexta-feira (01) o Brasileirão Série B terá um duelo interessante: um clássico goiano. Vila Nova e Atlético Goianiense jogam pela décima quarta rodada, no Serra Dourada, às 21h. A partida costuma trazer muitas emoções, mas no retrospecto recente o Dragão tem ampla vantagem: São 9 vitórias rubro-negras, duas coloradas e um empate.
LADO VERMELHO
Na Toca do Tigre, o Vila Nova realiza nessa quinta-feira seus últimos treinamentos e o técnico Márcio Azevedo vai, aos poucos, definindo qual será seu time para o clássico. Boas notícias apareceram para o treinador. João Paulo e Júlio César, que sentiam dores, voltaram a treinar normalmente na parte da manhã e estarão disponíveis para o jogo.
No comando de ataque, Jheimy também treinou normalmente e está confirmado para a formação titular. Uma das boas contratações do time nesse ano, o atacante pede muita raça ao seus companheiros para vencer o Atlético Goianiense e, assim, elevar a moral para ir em busca de uma reação:
“Contra o Atlético não temos outra opção, senão buscar a vitória. Quando não dá na técnica, tem que ser na raça. É assim que vamos e tenho certeza que o torcedor vai nos apoio indo ao estádio. A confiança tem que ser maior que tudo, o Vila também é um gigante goiano e temos que recuperá-lo dessa situação”, projeta o atacante.
LADO RUBRO-NEGRO
Enquanto isso, no CCT Urias Magalhães, o técnico Hélio dos Anjos preferiu esconder mais o jogo, fazer um certo mistério e, por isso, fechou o treino da manhã para a imprensa. A atitude foi tomada para que o treinador pudesse treinar jogadas ensaiadas e posicionar taticamente a sua equipe. O campo só foi liberado no fim da atividade, quando os jogadores treinavam faltas.
A única novidade pela manhã foi a presença do volante Marcus Winícius, que sentia dores nas costas, mas se recuperou bem e vai para o jogo. Thiago Feltri sente lesão e ainda é dúvida. No comando de ataque, continua confirmado André Luis, recém-contratado que entrou bem no time e agrada Hélio. Ele também falou sobre a partida:
“Sabemos que todo clássico é muito complicado. Vai ser um jogo disputado, de muita pegada, com certeza podemos esperar um grande jogo. Temos que jogar bem, atento e tempo todo, não podemos vacilar. Uma vitória nos embalaria de vez, seria a quarta seguida, e nos credenciaria a brigar pelo G-4 da Série B”, ressalta.
INGRESSOS
O torcedor que quiser comparecer ao Serra Dourada para conferir o jogão, já pode comprar seus ingressos. Os bilhetes estão à venda por 20 reais a arquibancada e 40 reais cadeira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (segunda a quinta, das 8h às 12h, e das 14h às 18h) e nas Lojas Flávio’s Calçados. Torcedor com canhoto da Timemania apostado no Vila ou no Dragão pagam meia entrada.