(Foto: Doug Monteiro/ Reprodução/ Vila Nova)
Em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Atlético empataram pelo placar de 0x0, no Serra Dourada, neste sábado (16). Com o resultado, o Dragão permaneceu na décima terceira colocação, com 13 pontos. Já o Tigrão, ocupa a sétima posição, com 16 pontos, três a menos do que o CSA, time que abre o G4.
O jogo
Desde o primeiro tempo as duas equipes tiveram bastante dificuldade para furar o bloqueio e criar boas jogadas a partir da intermediária. Quando as oportunidades surgiram, faltou eficiência no ataque. O Dragão apresentou mais volume de jogo, mas durante todo o primeiro tempo, só conseguiu assustar o goleiro Mateus Pasinato nas chances criadas por Junior Brandão.
Já o Vila Nova, mesmo levantando várias bolas na área, não conseguiu concluir com perigo para o gol. O centroavante Felipe Silva foi um dos mais criticados pela torcida, principalmente por uma possível lentidão em algumas jogadas. As mesmas críticas da torcida foram direcionadas ao técnico do Vila, Hemerson Maria, especialmente por causa das substituições feitas ao longo do jogo.
O cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. O Vila ainda teve uma bola na trave no último minuto do jogo, mas o placar não foi alterado. Final: Vila Nova 0x0 Atlético-GO.
Próximos jogos
O Vila Nova pega o Boa Esporte fora de casa no sábado (23). Já o Atlético-GO, também joga fora de casa e pega o Sampaio Corrêa no sábado.
Ficha técnica
Jogo: Vila Nova X Atlético
Data: 16/06/2018
Horário: 18h30
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.
Público pagante: 2.950
Renda: 46.695 reais
Cartões amarelos:
Vila Nova: Felipe Silva
Atlético: René; Jefferson; Alisson.
Escalações:
Vila Nova: Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis, Alan Mineiro e Juninho; Matheus Anderson e Felipe Silva.
Atlético: Léo; Alisson, Lucas Rocha, Renê e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; André Luiz, Júlio César e Junior Brandão.
Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima (RJ)
Assistência 1: Michael Correia (RJ)
Assistência 2: Silbert Faria (RJ)