Nesta segunda-feira (16) o Vila Nova recebeu o Botafogo-PB no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 15° rodada da Série C e foi derrotado por 1 a 0, com um gol de Everton Heleno.

Apesar do time paraibano estar brigando na parte debaixo da tabela, a equipe soube impor seu ritmo de jogo, mesmo sob forte chuva, e saiu do OBA com o três pontos. Aos 38 minutos da primeira etapa, Everton Heleno recebeu um belo cruzamento de Vitinho e abriu o placar.

Minutos depois, Juninho derrubou Danrlei dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Alan Mineiro cobrou no canto esquerdo e Felipe fez a defesa. Na etapa final, Pablo Roberto foi expulso e deixou o Tigre com um homem a menos em campo.

Na sequência, Biancucchi cobrou escanteio e Saimon cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro pega falta do zagueiro e anulou o gol. O Botafogo-PB ainda ampliou no finalzinho com David Batista, mas o árbitro marcou falta de ataque.

Desorganizado em campo, o Colorado não conseguiu reagir e foi derrotado pelo placar mínimo e perdeu a invencibilidade no OBA. O time goiano completou três jogos sem vencer, um empate e duas derrotas.

Com o resultado o Vila Nova estacionou nos 24 pontos e segue na terceira colocação do Grupo A. Já o Botafogo-PB chegou aos 18 pontos, saiu da zona de rebaixamento e alcançou a sétima posição na tabela.

>>Saiba mais: Notícias do Vila Nova

Detalhes do jogo
  • Retrospecto: Vila Nova e Botafogo-PB já se enfrentaram três vezes na história do futebol Brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • No total, são duas vitórias coloradas e um empate (via Futebol de Goyaz);
  • O Vila Nova tem 99,9% de se classificar para a próxima fase da Série C do Brasileirão quase zero por cento de chances de rebaixamento (via Chance de Gol);
  • Enquanto o Botafogo-PB tem 1,4% de chances de se classificar e 36.7 % de chances de ser rebaixado para a Série D (via Chance de Gol);
  • Celsinho, Mário Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática na próxima rodada, ou seja, Bolívar não contará com seus dois laterais titulares;
  • Essa foi primeira derrota em casa que o Vila Nova sofreu na Série C 2020;
  • O time goiano completou três jogos sem vencer, um empate e duas derrotas;
  • É a primeira vez na história que o Botafogo-PB vence o Vila Nova.
Próximas partidas

Na próxima rodada o Vila Nova visita o Imperatriz-MA no Estádio Frei Epitâfio, no sábado (21), às 17h. Enquanto o Botafogo-PB receberá o Remo no Almeidão, na segunda-feira (23), às 20h.

Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 15ª Rodada

Data – Hora – Jogo – Local

13/11/2020 – Sex – 20h – Remo 0x2 Santa Cruz – Mangueirão
14/11/2020 – Sáb – 15h – Ferroviário-CE 0x0 Jacuipense-BA – Domingão
14/11/2020 – Sáb – 17h – Treze-PB 1×1 Manaus – Amigão
16/11/2020 – Seg – 18h – Vila Nova 0x1 Botafogo-PB – Onésio Brasileiro Alvarenga
16/11/2020 – Seg – 20h – Imperatriz-MA x Paysandu – Frei Epifânio

Ficha técnica: Vila Nova x Botafogo-PB

Data e horário: 16 de novembro de 2020, 18h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO.

Arbitragem

Árbitro: Marcos Mateus Pereira – MS
Assistente 1: Marcos dos Santos Brito – MS
Assistente 2: Sérgio Alexandre da Silva – MS
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves – GO
Analista de campo: Cleiber Elias Leite – GO

Gols

Vila Nova:

Botafogo-PB: Everton Heleno,

Cartões Amarelos

Vila Nova: Alan Mineiro, Pablo Roberto (2x), Celsinho, Mário Henrique

Botafogo-PB: Everton Heleno, Rodrigo Andrade, David Batista,

Cartões Vermelhos

Vila Nova: Pablo Roberto

Boatafogo-PB:

Escalações:

Vila Nova: Marcão; Celsinho, Danrlei, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Biancucchi), Pablo Roberto e Alan Mineiro (Rafhael Lucas); Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Pedro Bambu) e Talles (John Lennon). Técnico: Bolívar.

Suplentes: Clériston, John Lennon, Luizão, Willian Formiga, Pedro Bambu, Biancucchi, Gilsinho, Caíque, Francis e Rafhael Lucas.

Botafogo-PB: Felipe; Marcos Martins, Rodrigo, Donato e Mário Sérgio; Vitinho, Everton Heleno (Rodrigo Andrade) e Juninho (Higor Leite); Marcos Aurélio (Mineiro), Diego Rosa (David Batista) e Ramon (Marlon). Técnico: Evaristo Piza.

Suplentes: Samuel, David Batista, Erivelton, Fernando, Higor Leite, Marcelo Xavier, Marlon, Mineiro e Rodrigo Andrade.