Não foi desta vez que o Vila Nova conquistou sua primeira vitória em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (21) em partida disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 13ª rodada da competição. Everton Alemão anotou o gol da vitória catarinense.

Essa foi a primeira derrota sofrida pelo Vila jogando em casa. Porém, já são oito jogos sem vencer no OBA. Com o revés, o Tigre caiu para décima terceira colocação, com 13 pontos somados. Enquanto o Brusque subiu para a sétima posição, com 19 pontos.

O Vila Nova fez um primeiro tempo seguro, não levou sustos na defesa, mas pouco criou no setor ofensivo. O ataque não ofereceu perigo ao gol defendido por Zé Carlos e ninguém balançou as redes nos 45 minutos iniciais.

Aos 15 da etapa final, Everton Alemão abriu o placar no OBA. Após cobrança de escanteio, Georgemy saiu mal do gol e o zagueiro cabeceou colocando o clube catarinense em vantagem. Formiga ainda tentou salvar, também de cabeça, mas a bola ultrapassou a linha e o bandeirinha confirmou o gol. 1 a 0 para o Brusque.

O time goiano sentiu o gol e passou a encontrar dificuldades na partida. Aos 40 minutos, Willian Formiga cruzou na área, mas Everton Alemão tirou antes de Henan finalizar. O Tigre seguiu tentando buscar o empate, porém, sem sucesso.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Vila Nova e Brusque se enfrentaram duas vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Com um empate e uma vitória para o time catarinense (via Futebol de Goyaz);
  • Antes da bola rolar, a assessoria de comunicação do Vila Nova Futebol Clube informou que “na cidade de Maceió ocorreu um surto de rotavírus, o qual 17 pessoas, entre elenco e comissão técnica do time, foram afetadas desde o jogo contra o CRB. Em alguns, os sintomas foram antes daquela partida e, em outros, os sintomas apareceram de forma tardia”;
  • Sendo assim, Dudu e Xandão foram cortados do time para o confronto diante do Brusque;
  • No entanto, o time colorado conta com os retornos do zagueiro Renato e do volante Arthur Rezende que cumpriram suspensão automática, na derrota para o CRB;
  • Por outro lado, o técnico Jerson Testoni não pode contar com o zagueiro Ianson que fica fora desses dois próximos jogos pelo menos e o meia Gabriel Taliari;
  • Em relação ao meia, Taliari teve uma lesão mais séria, rompeu os ligamentos do joelho e está fora da Série B.

Próximas partidas

Na décima quarta rodada o Vila Nova recebe o Cruzeiro no Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado, às 16h30. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Brusque visita o Náutico no estádio dos Aflitos.

Ouça a narração do gol na voz de Paulo Massad

Brasileiro Série B – 13ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

20/07/2021 – Ter – 19h – Guarani 0x0 Sampaio Corrêa – Brinco de Ouro
20/07/2021 – Ter – 19h – Remo 1×0 Cruzeiro – Baenão
20/07/2021 – Ter – 19h – Botafogo 0x2 Goiás – Nilton Santos
20/07/2021 – Ter – 19h – Londrina 0x0 Confiança – Estádio do Café
20/07/2021 – Ter – 21h30 – Vitória 1×0 Ponte Preta – Barradão
21/07/2021 – Qua – 16h – Vila Nova 0x1 Brusque – Onésio Brasileiro Alvarenga
21/07/2021 – Qua– 21h30 – CSA x Vasco – Rei Pelé
21/07/2021 – Qua– 21h30 – Náutico x Brasil-RS – Aflitos
22/07/2021 – Qui – 19h – Coritiba x CRB – Couto Pereira
22/07/2021 – Qui – 21h30 – Avaí x Operário – Ressacada

Ficha técnica: Vila Nova 0x1 Brusque

Data: 21 de julho de 2021, 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Furlan – SP
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP
4º Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso – GO
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Gols

Vila Nova:

Brusque: Everton Alemão (15’2T)

Cartões Amarelos

Vila Nova: Renan Mota, Arthur Rezende

Brusque: João Carlos, Fillipe Soutto

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Renato, Rafael Donato e W. Formiga; Éder Monteiro (Breno), Arthur Rezende e Renan Mota; João Pedro (Cássio Gabriel), Alesson (Kelvin) e Clayton (Henan). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Fabrício, Pedro Campanelli, Danilo Belão, Pedro Júnior, Henan, Ricardo Lima, Gustavo, Cássio Gabriel, Breno, Kelvin e Cardoso.

Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Tony), Claudinho, Everton Alemão e Airton (Alex Ruan); Rodolfo (Filipe Soutto), Zé Mateus, Bruno Alves (Diego Mathias) e Garcez; Thiago Alagoano (Fio) e Edu. Técnico: Jerson Testoni.

Suplentes: Jefferson Paulino, Sandro, Tony, Filipe Soutto, Pepê, Fio, Nonato, Alex Ruan e Diego Mathias.