O Vila Nova recebe o Londrina no OBA e as duas equipes buscam a vitória na luta contra o rebaixamento. A princípio a situação colorada é mais simples, já que caso vença, garante a permanência na Série B para a próxima temporada. Entretanto o Londrina abre o Z-4 então, não depende só de si para se livrar do descenso. Agora em relação aos times, o Vila Nova tem o desfalque de Willian Formiga que está suspenso. Por outro lado o Londrina não tem nenhum problema de suspensão ou lesão. Assim, Márcio Fernandes tem todo o elenco à disposição.

Acompanhe Vila Nova x Londrina AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Londrina AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de não vencer há quatro jogos, o Vila Nova vive uma situação confortável na tabela de classificação. Contudo, Higo Magalhães reconhece que o desgaste físico nesse fim de temporada é algo que preocupa. Além disso, o comanda colorado conta com a concentração alta, para não deixar escapar o resultado positivo.

“Nossa maior preocupação agora é essa oscilação. Nossa equipe já mostrou ser muito forte mentalmente, em nível de concentração. Porém, chegou um momento que não é o ideal, mas é normal. Então, temos a consciência que precisamos retomar o equilíbrio, quando tivermos a possibilidade de sair na frente, estar focados e determinados, pra conseguirmos o nosso objetivo final”, ressaltou Higo Magalhães.

Por fim, Higo Magalhães não deve fazer alterações além da obrigatória devido a suspensão de Willian Formiga. Dessa forma, a novidade fica por conta de Bruno Collaço na lateral esquerda. Assim, o Vila Nova deve ser escalado da seguinte maneira: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Londrina

Ao passo que o Vila Nova depende apenas de si, o Londrina precisa passar pelo menos um dos times próximos na tabela de classificação. Sobretudo por atualmente abrir a zona do rebaixamento. Inicialmente o adversário a ser ultrapassado é o Remo que tem a mesma pontuação do Londrina e está uma posição à frente.

À primeira vista o técnico Márcio Fernandes não tem problemas para definir a escalação do Londrina para enfrentar o Vila Nova. No entanto algumas dúvidas existem em relação ao time, já que Eltinho se recuperou de lesão e pode retornar ao time titular na lateral esquerda.

Além disso, Marcelo Freitas disputa vaga no meio-campo e Caprini pode ser titular no ataque. Dessa forma, a provável escalação do Londrina para enfrentar o Vila Nova deve ser a seguinte: César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelo Freitas); Victor Daniel (Caprini), Zeca e Roberto.

Brasileiro Série B – 37ª rodada

Quinta-feira 18/11

21h – Sampaio Corrêa x Cruzeiro – Castelão

Sexta-feira 19/11

19h – Vasco x Remo – São Januário

19h – Brusque x Operário – Augusto Bauer

21h30 – Vila Nova x Londrina – Onésio Brasileiro Alvarenga

Sábado 20/11

16h30 – Confiança x Ponte Preta – Batistão

Domingo 21/11

16h – Coritiba x CSA – Couto Pereira

16h – Brasil-RS x Botafogo – Bento Freitas

19h – Náutico x Avaí – Aflitos

Segunda-feira 22/11

18h – CRB x Vitória – Rei Pelé

20h – Guarani x Goiás – Brinco de Ouro

Ficha técnica:

Vila Nova x Londrina

Data: 19 de novembro de 2021, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN

Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN

Assistente 2: Lorival Candido das Flores – RN

4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior – GO

Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes – GO

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN

AVAR: Flávio Gomes Barroca – RN

Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares – RJ

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Londrina: César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelo Freitas); Victor Daniel (Caprini), Zeca e Roberto. Técnico: Márcio Fernandes.