O atacante Jóbson já foi destaque no Botafogo. Por indisciplina foi emprestado ao Atlético Mineiro, onde também foi dispensado pelo mesmo motivo. Recentemente, o jogador se transferiu para o Bahia. Nesta semana, o atacante foi liberado pelo clube baiano. A razão foi a mesma das vezes anteriores.
Apesar de nenhum dirigente do clube ter confirmado, o Vila Nova tem interesse pelo jogador para a sequência da Série B, do Campeonato Brasileiro. O empresário de Jobson revelou que 14 clubes sondaram sobre uma possível contratação do atacante.
Existem duas versões sobre uma possível transferência do jogador. A primeira é de que o atacante só poderá atuar por equipes do Rio de Janeiro, por já ter chegado ao limite de transferências estaduais no ano. A outra é que como a transferência do Botafogo para o Atlético Mineiro aconteceu antes do início da Copa do Brasil – início do calendário brasileiro. Por conta disso, Jóbson poderia fazer mais uma mudança de estado neste ano.
No Campeonato Brasileiro da Série A, atuando pelo Bahia, Jóbson já marcou cinco gols. Está na quinta colocação na relação dos artilheiros da Série A.