(Foto: Douglas Monteiro / Assessoria Vila Nova)

Depois de uma arrancada fenomenal, o Vila Nova não saiu de um empate sem gols com o líder, e ainda invicto, Fortaleza, em pleno estádio Serra Dourada, em partida válida pela 9ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o Tigrão chegou a perder um pênalti no segundo tempo, cobrado por Alan Mineiro. O jogo equilibrado para os dois lados, mantém o Fortaleza na liderança, com 23 pontos e o Vila Nova na sétima posição, com 14 pontos.

O duelo

Vila Nova e Fortaleza apresentaram bastante equilíbrio durante todo o primeiro tempo. Com linhas defensivas bastante sólidas, as duas equipes pouco fizeram os goleiros trabalher na primeira etapa.

No segundo tempo, aos 24 minutos de jogo, o Tigrão teve grande oportunidade de abrir o placar, quando o Felipe Silva foi derrubado na área do Fortaleza e o juiz marcou pênalti em favor do colorado. Alan Mineiro acabou sendo barrado pelo goleiro Marcelo Boeck que defendeu a penalidade. Mesmo assim, o torcedor que compareceu ao estádio reconheceu a luta da equipe em campo. Os jogadores foram aplandidos na descida para o vestiário e o técnico Hemerson Maria passou ileso, por parte do torcedor, da sequência de resultados negativos.

Escalações

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta, Gastón Filgueira; Wellington Reis, Moacir, Alan Mineiro, Felipe Silva, Ramon, Vinicius Leite. Tec. Hermeson Maria

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani, Bruno Melo; Derley, Jean Patrick, Edinho, Dodô, Marlon; Gustavo Henrique. Tec. Rogério Ceni

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Furlan
Árbitro Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Árbitro Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine
Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Analista de Campo: Antonio Pereira da Silva

 

Publico e Renda

Público pagantes: 2.840

Público total: 3.635

Renda: R$ 44.595,00